Bauza trabalha contra retranca, Kieza se destaca, e Michel tenta letra à la Calleri

98

ESPN.com.br

Gazeta Press

Kieza fez belos gols na atividade desta quinta-feira
Kieza fez belos gols na atividade desta quinta-feira

O treino do São Paulo foi bastante movimentado na manhã desta quinta-feira, em uma das atividades mais animadas do elenco tricolor na pré-temporada. Dividido em três partes, com direito a palestra para começar o dia, o trabalho mostrou Edgardo Bauza focado em transpor as retrancas adversárias, Kieza novamente inspirado, anotando diversos gols bonitos, e Michel Bastos tentando “homenagear” o argentino Calleri com uma letra.

O lance do meia foi o que mais chamou atenção. Logo após se deslocar ao campo onde os reservas praticavam finalizações, ele aproveitou cruzamento de Wilder e bateu de primeira. Renan Ribeiro deu rebote e, na volta, ele falou: “Olha o Calleri”. Na sequência, tentou bater de letra com o pé direito, mas mandou fraco.

A referência foi a um belo gol marcado pelo argentino, na estreia de Tevez pelo Boca Juniors, em julho do ano passado. Ele tentou um passe para o ex-corintiano, o zagueiro cortou e, na sobra, o avante bateu de letra, encobrindo o goleiro do Quilmes na vitória por 2 a 1.

Publicidade

Após a interpretação de Michel, foi a vez de Kieza roubar a cena. Cada vez mais adaptado, ele continuou encantando com belos chutes a gol. O primeiro de destaque foi uma paulada de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Léo. Depois, no mesmo treino de cruzamentos, acertou um belo voleio e arrancou aplausos dos companheiros.

O trabalho de chutes a gol teve tantos lances pelo fato de, em outro campo, o técnico Edgardo Bauza realizar um trabalho de movimentação com os titulares, principalmente ofensiva. Inicialmente, ele usou um time formado por Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec para atuar sem adversário.

Depois, colocou uma linha defensiva com Caramelo, Éder Militão, Luiz Eduardo e Matheus Reis para dificultar as ações. Pedindo incessantemente maior mobilidade dos homens de frente, principalmente Ganso. Logo depois, Bauza impõs mais dificuldade, mandando a campo também Auro, João Schmidt, Reinaldo e Wilder. Assim, ficou com as famosas duas linhas de quatro, típicas de time que valorizam a defesa.

Enquanto andava entre os dois campos, o auxiliar José Di Leo foi visto com uma prancheta contendo fotos da formação do Red Bull Brasil, adversário deste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O clube, por sinal, tem até esta quinta para enviar a lista inicial de inscritos na competição. Dentre os reforços, apenas Mena deve ir para o duelo.

1 COMENTÁRIO