São Paulo compra direitos e acerta contrato de três anos com Banguelê

75

ESPN.com.br

Gazeta Press

Banguelê (no centro) abriu o placar de cabeça
Banguelê (no centro) foi o capitão do São Paulo na Copinha

Capitão do time sub-20 do São Paulo, o volante Banguelê teve os direitos comprados pelo clube e firmou contrato de três anos com time tricolor. O jogador chegou à equipe em março de 2015, por empréstimo, e pertencia ao São José-RS. Após disputar a Copa Libertadores sub-20 pelo São Paulo, cuja final está prevista para o dia 14 de fevereiro, o atleta deverá receber oportunidades do técnico Edgardo Bauza para trabalhar com os profissionais.

Banguelê foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Juniores. Após o torneio, ele foi acionado por Bauza e treinou com a equipe principal em uma ocasião. Mas a disputa da Libertadores sub-20 inviabilizou a sequência do jogador entre os profissionais. Ele viaja com o restante da equipe de juniores às 8h30 (de Brasília) dessa sexta-feira para o Paraguai, onde o torneio será disputado.

A estreia do São Paulo será neste domingo, diante do Libertad-PAR, no estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção. O clube tricolor se classificou para a competição por ter conquistado a Copa do Brasil da categoria, em 2015. O clube será o único brasileiro no torneio e estará no Grupo B, que além do Libertad conta com Melgar-PER e Independiente del Valle-EQU. A Libertadores sub-20 é disputada a cada dois anos com 12 participantes, sendo um de cada país, além do campeão anterior e um convidado do país-sede.

Publicidade

Para o São Paulo, participar da competição será uma forma de testar o potencial dos jovens que poderão reforçar o plantel de Bauza ao longo do ano. O treinador argentino solicitou à diretoria a contratação de mais um volante, mas a crise financeira enfrentada pelo clube poderá dificultar as buscas por um reforço. Caso o Patón não seja atendido, as categorias de base deverão fornecer jogadores para treinos e até partidas da equipe principal. Banguelê, inclusive, é um dos cotados para ser reserva de Thiago Mendes e Hudson.

Nesta quinta-feira, Bauza visitou as dependências do CFA de Cotia e ficou impressionado com a estrutura do São Paulo para revelar atletas. “Um dos pilares na formação de um jogador é a estrutura. E quanto melhor a estrutura para treinar, melhor o atleta chegará preparado ao profissional. O São Paulo tem uma das melhores estruturas que já vi, e sem dúvida estou muito contente”, disse o argentino, ao site oficial do clube.

1 COMENTÁRIO