GazetaEsportiva.net
Pela terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, São Paulo e Audax-SP se enfrentaram na Arena Barueri valendo a primeira colocação do Grupo 17. As duas equipes já entraram classificadas para a próxima fase, com seis pontos cada, e a partida definiu a ordem das colocações.
A torcida tricolor esteve presente em bom número, não se decepcionou e viu o time vencer por 3 a 1. Os gols foram marcados por Joanderson, David Neres e Lucas Fernandes; Pablo descontou para os alvirrubros.
A equipe da capital segue 100%, classificou-se em primeiro e segue firme na luta pelo tetracampeonato da competição, enquanto o Audax-SP vai em busca da conquista inédita.
O JOGO –
O São Paulo foi para cima no início. Aos 14, o camisa 10 Lucas Fernandes foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Joanderson foi para cobrança e abriu o placar para o Tricolor.
A equipe continuou pressionando e aos 26 conseguiu ampliar a vantagem. Após cobrança de escanteio, a zaga do Audax-SP afastou mal e David Neres, um dos destaques do time, encheu o pé e estufou as redes. No minuto seguinte, foi a vez de Joanderson bater forte, assustando o goleiro Matheus Almeida.
A primeira boa chance do time de Osasco aconteceu aos 34. O atacante Pablo dominou e bateu no canto direito do arqueiro Lucas Perri, carimbando a trave. O São Paulo respondeu aos 41, mas Lucas Fernandes parou no goleiro adversário.
No segundo tempo, as melhores chances aconteceram em jogadas seguidas. Aos 9, Lucas Fernandes recebeu sozinho na cara do gol e finalizou, fazendo a bola raspar a trave. Na sequência, o Audax-SP chegou com perigo, após chute de Pablo, que exibiu boa defesa de Perri.
Aos 19, voltou a incomodar a meta tricolor. Chaveirinho saiu na cara do gol, mas finalizou errado. O time de Osasco seguiu pressionando e após boa jogada no ataque, o juiz marcou pênalti. O camisa 9 Pablo foi para a cobrança e, aos 28, diminuiu a diferença.
O jogo ganhou emoção e o alvirrubro cresceu na partida e pressionou o adversário. Contudo, a questão física pesou negativamente para a equipe. Assim, o São Paulo voltou a apertar e foi mais incisivo. Aos 44, após rápido ataque, Lucas Fernandes deixou o dele, aumentando a vantagem tricolor e fechando a partida.