GloboEsporte.com
Com lateral-esquerdo Mena como principal novidade, Tricolor vai ao Paraguai para disputar primeira partida do ano, agora sob comando do argentino Edgardo Bauza.
A temporada 2016 começa para o São Paulo na noite desta quarta-feira. Com novo técnico (Edgardo Bauza), um reforço pronto para estrear (Eugenio Mena) e a base da temporada passada mantida, a equipe começa o ano novo com a esperança de deixar para trás os erros do passado e poder voltar a brigar por títulos. O pontapé inicial será o amistoso contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 21 horas (horário de Brasília), com transmissão do SporTV3.
A realização da partida faz parte do acordo para cessão do zagueiro Diego Lugano pelo time paraguaio ao Tricolor. O defensor estará presente no estádio, mas não jogará, já que ainda está abaixo fisicamente dos companheiros.
A partida servirá para o Cerro apresentar os 13 reforços contratados para a temporada e também para mostrar o novo uniforme da equipe que, como o São Paulo, disputará a Taça Libertadores da América. A equipe está no Grupo 8, junto com Corinthians, Cobresal e o vencedor da disputa entre Independiente Santa Fé (Colômbia) e Oriente Petrolero (Bolívia). Já o Tricolor disputará a primeira fase da competição continental contra o Cesar Vallejo, do Peru. Se passar, entra no Grupo 1, com River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela).
A partida terá transmissão do Sportv3 para todo o Brasil. O confronto também terá o acompanhamento do GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos, a partir das 20h.
Cerro Porteño: o técnico César Farias mandará a campo os seguintes jogadores: Anthony Silva; Cáceres, Mareco, Velásquez e González; Riveros, Pereyra, Meza e Vieyra; Rojas e Beltrán.
São Paulo: Edgardo Bauza escolheu esse time para iniciar o amistoso: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec.
Cerro Porteño: todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica.
São Paulo: Kieza e Diego Lugano ainda não estão bem fisicamente.