ESPN.com.br
A chegada do zagueiro Maicon, confirmada pelo São Paulo na última segunda-feira, não fechou o ciclo de contratações para o primeiro semestre de 2016 na equipe do Morumbi. Ao menos foi o que disse o técnico Edgardo Bauza em sua coletiva desta terça, logo após o último treino antes de enfrentar o The Strongest, nesta quarta, pela estreia da Copa Libertadores, no Pacaembu.
De acordo com o argentino, mais um atleta ainda pode chegar para reforçar o elenco. No entanto, o ex-comandante do San Lorenzo fez mistério sobre a possível contratação.
“Não está fechada a possibilidade de que se some mais gente. Nos falta uma semana, e nessa semana possivelmente se some mais alguém”, disse Bauza, que fugiu pela tangente ao ser questionado sobre a posição que a diretoria está procurando no mercado.
“Não sei (risos)… Pode ser zagueiro, meio-campo ou atacante”, brincou.
O São Paulo, contudo, precisa correr. A janela de inscrições para o Campeonato Paulista se encerra no próximo dia 26, enquanto a data limite para enviar a lista da Libertadores para Conmebol se encerra nesta terça, às 19h30 (horário de Brasília) – e com multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 40 mil).
Segundo o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, porém, nenhuma contratação deve ser anunciada nesta terça-feira. Segundo o cartola, o clube tricolor não fará “loucuras”, e a busca por um novo atleta pode ser apenas para o segundo semestre.
Sobre Maicon, o treinador disse que o jogador emprestado pelo Porto chega em bom momento, já que o ä “Patón” vem sofrendo com a falta de opcões na zaga neste início do temporada.
“É um zagueiro que chega para somar, e é bom, pois estávamos buscando um atleta nessa posicão. Já passou nos exames médicos, e calculo que nos próximos dias estará terminada a operação (de contratação do defensor)”, discursou.
Maicon, no entanto, ainda não está inscrito na Libertadores. A diretoria finaliza os últimos trâmites da contratação para regularizá-lo antes das 19h30.
Mesmo sendo um jogador considerado fraco acho que será mais útil que o Velhugano.