ESPN.com.br
Após realizar treino fechado nesta terça-feira, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, confirmou a equipe que enfrentará o The Strongest, nesta quarta, na estreia do clube tricolor na Copa Libertadores. Segundo o argentino, será o mesmo time que perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, com apenas uma modificação: sai Calleri e entra Alan Kardec.
“Decidi dar descanso ao Calleri, porque ele jogou 90 minutos em três partidas seguidas, e não está preparado, porque até fez pré-temporada, mas está sem o ritmo ideal. Tenho temos que obrigá-lo a jogar os 90 minutos possa produzir alguma lesão. Por isso, começará no banco, e Kardec iniciará o jogo. Recuperou-se da amigdalite e está bem”, justificou o “Patón”.
Bauza também falou sobre o zagueiro Lucão, que falhou na derrota para o Corinthians e vem sendo muito criticado pela torcida. O gringo bancou a escalação do jovem defensor e pediu que ele não seja criticado pelo equívoco que gerou o primeiro gol alvinegro no clássico.
“Ele está muito bem. Cometeu um erro, como cometem todos os atletas, e não podemos crucificá-lo. Demos toda a confiança para ele, e ele conta com a confiança dos companheiros também. Seguramente fará uma boa partida amanhã”, previu.
No entanto, Bauza disse que não consegue prever se o atleta das seleções brasileiras de base será vaiado pela torcida ou se contará com o apoio da massa são-paulina.
“Eu não posso controlar a torcida… Mas não importa a reação, porque ele tem o apoio de todos os companheiros e meu. Estou seguro que ele fará uma boa partida”, repetiu.
Outro atleta que vem sendo contestado seguirá bancado pelo técnico bicampeão da Libertadores: o meia-atacante Centurión. De acordo com o comandante, o ex-atleta do Racing vem evoluindo pouco a pouco, e em breve chegará ao estágio ideal.
“Creio que o que ele necessitava era mais continuidade, e está tendo isso agora. Igualmente, estamos trabalhando para que seu jogo seja mais efetivo. Da primeira partida até a última, ele vem melhorando, mas precisamos que melhore mais ainda. É um jogador com potência e velocidade, e creio que as oportunidades que estamos dando vai ajudar para que ele beneficie a equipe. É isso que buscamos”, salientou.
Com isso, o São Paulo enfrenta o The Strongest, nesta quarta, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, com a seguinte escalação: Dênis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.
No grupo do clube paulista também estão River Plate-ARG e Trujillanos-VEN.
Confira a lista com os atletas relacionados:
Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Mena, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Centurión
Atacantes: Alan Kardec, Calleri, Rogério e Kieza
Quem vai ser crucificado é VC Pateton.