Falhas de Lucão não anteciparão a estreia de Lugano, avisa Bauza

136

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto e Hélder Junior

O uruguaio Diego Lugano só será escalado por Bauza após concluir o cronograma traçado pela comissão técnica (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Lugano só será escalado por Bauza após concluir o cronograma traçado pelo treinador (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A atuação desastrosa de Lucão na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, nesse domingo, na Arena de Itaquera, não fará o São Paulo antecipar o cronograma traçado para o ídolo Diego Lugano. Apesar de treinar sem limitações com o grupo desde o início do mês, o uruguaio dificilmente atuará no primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores, contra o The Strongest-BOL, nessa quarta-feira. O treinador Edgardo Bauza reiterou que o defensor não está pronto fisicamente e só entrará em campo quando sua comissão técnica julgar prudente.

“É claro que será assim de novo. O Lugano só jogará bem quando estiver bem. E, enquanto ele não estiver bem, jogará o melhor. Se for o Lucão, será ele. É uma partida que servirá para ele crescer como jogador. Por sorte, foi um clássico, mas não se definiu nada. Pior seria se fosse um jogo decisivo. É um clássico, mas não uma partida definitiva”, disse Bauza, ao ser questionado sobre a chance de Lucão ser barrado na Libertadores para o ídolo uruguaio fazer sua estreia.

Publicidade

A previsão do São Paulo é de que Lugano estreie no próximo dia 21, contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. O jogo será realizado no Pacaembu e poderá marcar o reencontro do jogador com a torcida tricolor em uma partida oficial. A última vez que os torcedores assistiram ao uruguaio em ação foi no dia 11 de dezembro, no jogo festivo que marcou a aposentadoria de Rogério Ceni, no Morumbi.

Caso Bauza opte por sacar Lucão do time titular, o treinador terá de recorrer à escalação de Lyanco, que completou 19 anos recentemente. O jogador deixou a equipe que disputava a Libertadores sub-20, no Paraguai, para dar mais opções ao técnico argentino setor. Breno era a esperança tricolor para a defesa nessa temporada, mas já apresentou uma tendinite no joelho direito e não tem data para retornar aos treinos.

As escolhas limitadas na zaga foram determinantes para o São Paulo encaminhar a contratação por empréstimo do brasileiro Maicon, que pertence ao Porto e chegará para reforçar o clube nos torneios desse primeiro semestre. É improvável, no entanto, que ele possa estrear já no duelo contra o The Strongest.

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso é o que todo técnico diz mas basta outras falhas para o jogador ser tirado do time.
    Afinal o treinador não vai se queimar com a torcida e arriscar perder o emprego, porque a cobrança será forte seja pelos torcedores ou diretoria ainda mais se for em jogos de suma importância.