Michel Bastos tem estiramento na coxa e desfalca o Tricolor contra Mogi

186

GazetaEsportiva.net

Michel Bastos terá de ficar no Reffis até ser liberado para os treinamentos com bola (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Michel Bastos terá de ficar no Reffis até ser liberado para os treinamentos com bola (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Exames médicos realizados nesse domingo confirmaram que o são-paulino Michel Bastos sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele sentiu o problema físico aos 25 minutos do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no sábado, em Campinas, e teve de ser substituído por Carlinhos. Com a lesão confirmada, o meia já está vetado do jogo dessa terça-feira, contra o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu.

A lesão ocorre em meio à tentativa de Michel Bastos de recuperar a sua imagem perante a torcida. Ele vinha sendo o principal alvo de protestos das uniformizadas ligadas ao clube. Na última quarta-feira, em partida contra o Grêmio Novorizontino, o meia ouviu vaias todas as vezes em que encostou na bola. Os organizados também levaram apitos para amplificar as manifestações contra o atleta.

O Tricolor informou que Michel Bastos deu início aos tratamentos assim que teve a lesão muscular confirmada pelo departamento médico do clube. Ele passará os próximos dias no Reffis até reunir as condições para treinar com os demais jogadores no gramado do CCT da Barra Funda. O maior temor da comissão técnica de Edgardo Bauza é não poder contar com o jogador no duelo do dia 10 de março, contra o River Plate, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será disputada no estádio Monumental de Núñez.

Publicidade

Para o lugar de Michel Bastos, Bauza poderá optar pelo retorno do argentino Centurión. O atacante foi substituído por Wesley em Campinas por não ter emplacado boas atuações nessa temporada. Outro que também tem boas chances de ir a campo é Carlinhos, que tem agradado o treinador ao atuar pelas pontas. Correm por fora na disputa pela vaga os jogadores Rogério, Kelvin, Daniel e Wilder.

Na segunda-feira, Bauza comandará um treino tático para avaliar as condições físicas dos jogadores que estiveram em campo diante da Ponte Preta. Não está claro se o treinador poupará os titulares ou enviará força máxima para pegar o Mogi Mirim, cujo jogo foi atrasado da terceira rodada do Paulistão. Além de Michel Bastos, o comandante confirmou que o uruguaio Diego Lugano está vetado do confronto. Ele atuou durante os 90 minutos na partida de sábado e será preservado para não ficar exposto às lesões.