Rodrigo Caio vê dois próximos jogos como fundamentais para o São Paulo

111

Marcelo Prado- GloboEsporte.com

Maicon Rodrigo Caio São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)Rodrigo Caio formará dupla de zaga com Maicon (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)

Dez jogos, cinco vitórias, dois empates e três derrotas. A irregularidade mostrada pelo São Paulo neste início de temporada já preocupa a todos dentro do clube. Principalmente porque a equipe está a dois jogos do decisivo duelo contra o River Plate, pela Taça Libertadores da América, quando o time entrará em campo com a obrigação de ganhar, já que perdeu na estreia para o The Strongest por 1 a 0. Por isso, a ordem é usar as partidas contra Mogi Mirim (nesta terça) e São Bernardo (marcada para sábado) para arrumar a casa.

– É claro que existe a preocupação. Precisamos dessas duas vitórias para ganharmos confiança para o jogo contra o River Plate. Nosso time precisa melhorar individualmente e coletivamente, cada um precisa dar um pouco a mais. Todos os times grandes estão com dificuldade neste início de ano – afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

Dois fatos ressaltam a irregularidade mostrada pela equipe. A defesa é a melhor do Campeonato Paulista, ao lado do Corinthians, ambos com apenas quatro gols sofridos. Só que os atacantes da equipe não marcam há cinco jogos. O último a balançar as redes adversárias foi Rogério, diante do César Vallejo. O setor passou em branco contra Corinthians, The Strongest, Rio Claro, Novorizontino e Ponte Preta. O fato também mereceu a atenção de Rodrigo Caio na coletiva.

Publicidade

– Os times jogam fechados contra nós, então precisamos criar muitas opções de gol para marcarmos. Infelizmente, não conseguimos marcar contra a Ponte Preta, acredito que também esteja faltando um pouco de sorte. Mas vamos trabalhar mais para podermos crescer e para os atacantes terem mais chances de gol – ressaltou.

São Paulo e Mogi Mirim se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no estádio do Pacaembu, com transmissão para todo o Brasil pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view, e acompanhamento em tempo real do GloboEsporte.com.