Rodrigo Caio vê melhora na defesa do São Paulo, mas lamenta falta de gols

54

SporTV.com

Contratado em dezembro de 2015, Edgardo Bauza é o segundo estrangeiro a comandar o São Paulo em menos de um ano. Entre maio e outubro, o Juan Carlos Osorio treinou o Tricolor antes de acertar com a seleção mexicana. Um dos destaques do time na temporada, Rodrigo Caiodestacou que os treinadores têm estilos diferentes. De acordo com zagueiro, enquanto o colombiano é mais ofensivo, o argentino tenta resolver os problemas defensivos da equipe.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira, Rodrigo Caio disse que o Tricolor Paulista ainda sofre para se adaptar ao estilo de jogo do novo treinador. Embora tenha melhorado no setor defensivo, o jovem zagueiro garantiu que a equipe agora sofre com a parte ofensiva, que era o ponto forte na última temporada.

– Com o Osorio, o nosso time era bastante ofensivo, bastante exposto. Era um time que a gente muitas vezes marcava mano a mano. Isso facilitava para a gente levar muitos gols. Fazia muitos gols, mas levava muitos também. Quando o Bauza chegou, a primeira coisa que ele falou que a gente precisava melhorar na parte defensiva. O time precisava ficar mais compacto para levar menos gols (…). Eu acredito que o treinador conseguiu mudar a parte defensiva. A gente está bem compacto (…). Mas infelizmente não estamos conseguindo fazer muitos gols. Acredito que o treinador vem fazendo um trabalho específico para isso, para a gente mudar, criar mais chances de gols e jogar mais para os lados. Desta forma as vitórias vão aparecer.

Publicidade
Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, no Seleção SporTV (Foto: Reprodução SporTV)Rodrigo Caio diz que São Paulo melhorou o seu sistema defensivo em 2016 (Foto: Reprodução SporTV)

Rodrigo Caio garantiu que já superou as críticas de Rodrigo Gaspar, assessor da presidência do clube, que disse que ele era um jogador de condomínio, bonzinho, mas fraco. Satisfeito com as suas últimas atuações, ele afirmou que a sua resposta foi dentro de campo.

– Claro que no primeiro momento, pelas palavras dele, você se sente ofendido, fica triste, ainda mais por ser alguém de dentro da presidência. Conversei bastante com os meus familiares, mas o mais importante é você se valorizar. Você sabe que é trabalhador, chega aqui, treina e faz as coisas sérias. Isso é o mais importante. Procurei me dedicar dentro de campo, mostrar o meu potencial. Fui feliz nos dois últimos jogos fazendo dois gols. Isso mostra o meu potencial e mostra a minha resposta para ele.

Antes de enfrentar o River Plate, dia 10 de março, pela Libertadores, o São Paulo faz duas partidas pelo Campeonato Paulista. Terça-feira, às 20h30, o adversário será o Mogi Mirim, no Pacaembu. No sábado, no mesmo estádio, às 16h, o rival será o São Bernardo.