GloboEsporte.com
Defensor tem acordo com o São Paulo até 30 de junho, mas contrato não tem gatilho que garante permanência maior em caso de vaga na final da Taça Libertadores.
Maicon assinou contrato com o Tricolor nesta segunda-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do seu sexto reforço para a temporada 2016. Trata-se do zagueiro Maicon, de 27 anos, que foi revelado pelo Cruzeiro e que estava no Porto (POR). O atleta chega por empréstimo até o dia 30 de junho e o contrato não possui gatilho que o garante no Tricolor no caso da equipe garantir vaga na decisão da Taça Libertadores da América. A diretoria ainda tenta esticar o empréstimo até o final do ano.
– É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que eu tinha, porque o São Paulo tem um dos times mais vitoriosos do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na briga por títulos – disse o jogador, ao site oficial do clube.
Maicon chega para reforçar um setor que tem problemas. Isso porque Breno tem uma tendinite no joelho direito e Lugano ainda não estreou, já que não está 100% fisicamente. Para piorar, Lucão voltou a falhar no clássico contra o Corinthians e caiu em descrédito com o torcedor são-paulino. Além dos três, a comissão técnica também conta com Rodrigo Caio, que vem atuando como titular, e com o garoto Lyanco.
Inicialmente, o São Paulo tentou fechar com o argentino Marco Torsiglieri, do Morelia, do México, mas não houve acordo. Maicon é o sexto reforço do Tricolor para 2016. Antes dele, o clube contratou Lugano, Mena, Kieza, Calleri e Kelvin.
A diretoria agora corre para inscrever Maicon na fase de grupos da Libertadores. Pelo regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol, a lista tem de ser entregue 48 horas antes da primeira partida, ou seja, nesta segunda à noite. Caso o documento seja enviado na terça-feira, o clube pagará uma multa de US$ 10 mil (R$ 40 mil). O defensor já sonha com conquistas com a camisa tricolor.
– Deixei Portugal com um perfil de campeão. E chego em um clube que também tem este perfil. Gosto de conquistar títulos e isso pesou bastante na escolha pelo São Paulo. O São Paulo sempre briga por troféus, e quero fazer parte disso. Quero ajudar os meus companheiros e fazer parte de um time vitorioso – afirmou o Maicon.
Chegou mais um “reforço”, um reserva do reserva do Porto e depois nós chamamos português de burro. Burra é a diretoria do S. Paulo que que enganar a torcida continuando ser esparro das galinhas….
Finalmente contrataram um zagueiro que vem para jogar.
Caso cheguemos na final jogaremos com Luchorão e Rodrigo eu não Caio nessa. Tutankhamon e Cristal estarão no reffis e o Maicon sem contrato.
Ô beleza
Esse cara pode queimar minha lingua, mas pra mim é mais uma oportunidade que um empresário achou para garantir um contrato para seu cliente. Nunca ouvi falar desse cara.
Me dá raiva, pq o são paulo está a anos nessa merda de política de trazer esses caras que ngm conhece.
Ano passado tava louco por causa de um zagueiro foi lá na terceira divisão e trouxe aquele bosta do Luiz Eduardo. Se naquela época busca um zagueiro que preste, firmado já no futebol, pronto o problema estava resolvido. Mas não quer sempre a opção mais fácil.
O lugano tava implorando pra vir, se contrata ele no ano passado ele tinha feito a pre temporada e já estava pronto, mas não fica de nove hora e traz o cara 15 dias antes de começar o campeonato.
Só seremos respeitados de novo, quando esses velhos sairem da direção. Ideias velhas, ultrapassados. Precisamos de um gestor arrojado, com ideias novas.
Melhor que o lucao deve ser com certeza,zagueiro cabaco.