UOL, em São Paulo
Com gol do emprestado Reinaldo, a Ponte Preta derrotou o São Paulo neste sábado por 1 a 0, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No Moisés Lucarelli, a equipe do interior ficou na defensiva e teve que segurar a pressão do adversário para não decepcionar seu torcedor.
Reinaldo foi cedido pelo São Paulo à Ponte Preta há pouco mais de duas semanas. O lateral esquerdo ficará na equipe de Campinas até o fim de 2016.
A vitória leva o clube de Campinas aos nove pontos, mesmo número do Palmeiras, líder do Grupo B da competição. O São Paulo fica com 10 pontos e vê a Ferroviária ultrapassá-lo no Grupo D pelos critérios de desempate.
A próxima partida do São Paulo será na terça-feira (1º), diante do Mogi Mirim, no Pacaembu. A Ponte Preta volta a campo só no dia 5, próximo sábado, contra o XV de Piracicaba no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 SÃO PAULO
Data e horário: 27 de fevereiro de 2016, às 19h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luis Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Clayson (Ponte Preta); Michel Bastos, Mena (São Paulo)
Gols: Reinaldo, aos 42min do primeiro tempo (Ponte Preta)
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira, Reinaldo; Jonas, Elton (Renato), Ferrugem (Nino Paraíba), Felipe Azevedo, Rhayner (Wellington); Clayson
Técnico: Alexandre Gallo
São Paulo: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Rogério), Wesley (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Carlinhos); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza
FASES DO JOGO
- Primeiro tempoO estado do gramado atrapalhou os dois times, mas quem sofreu mais foi a Ponte Preta, que quase levou um gol por causa de uma poça na entrada da área. Ganso aproveitou a confusão no miolo da zaga, mas pecou na finalização, acertando o travessão de João Carlos. Ambas as equipes mostraram dificuldades para construir jogadas, sendo que o São Paulo conseguiu chegar com perigo em mais ocasiões, uma delas após um belo drible de Calleri, que bateu para fora. Mais discreta, foi a Ponte Preta que saiu na frente, Aos 42min, Jefferson disparou pela direita e cruzou rasteiro para Reinaldo, que bateu de primeira e abriu o placar.
- Segundo tempoO panorama da partida continuou semelhante na etapa complementar, com o São Paulo tendo o controle da posse de bola e a Ponte Preta aguardando o adversário no campo de defesa. O campo continuou pesado, atrapalhando ao time da capital, que encontrou dificuldades para trocar passes. O melhor caminho foi a bola parada, por onde Calleri teve grande chance de empatar aos 8min, mas parou em João Carlos, estrela da partida.
DESTAQUES
- Campo pesadoChoveu muito em Campinas antes da partida do Campeonato Paulista e o gramado do Moisés Lucarelli sofreu com as consequências disso. As poças no campo confundiram os jogadores durante todo o confronto.
- “Lei do Ex”Autor do gol da vitória, Reinaldo teve uma boa atuação com a camisa amarela da Ponte Preta, exigindo também uma boa defesa de Denis em uma cobrança de falta no segundo tempo.
MELHORES
- João Carlos, Ponte PretaO goleiro pontepretano garantiu a vitória no Moisés Lucarelli com defesas difíceis no primeiro e segundo tempo, parando o ataque do São Paulo, que produziu chances de gol suficientes para até virar o jogo. Nenhuma dela balançou as redes dos anfitriões, graças ao bom jogo de João Carlos.
PIORES
- Eugenio Mena, São PauloO lateral esquerdo foi mal quando subiu ao ataque, mostrando pouca precisão em cruzamentos, e deixou que o gol da Ponte Preta saísse após jogada que começou no seu setor.
PRÓXIMOS JOGOS – PONTE PRETA
- PONXVP
- PONFER
- CPVPON
PRÓXIMOS JOGOS – SÃO PAULO
- SPAMOG
- SPASBE
- RIVSPA
- SPAPAL
- TRUSPA
Gansonso acorda no meio da noite gritando e sua mulher o questiona;
O que aconteceu Gansonso
Ele responde
Tive um pesadelo horrível, sonhei que fiz um gol