Sob vaias, São Paulo perde para The Strongest na estreia da fase de grupos

180

UOL

Libertadores: São Paulo x The Strongest

Matias Alonso marca para o The Strongest contra o São Paulo na Libertadores  AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

O início do São Paulo na fase de grupos da Libertadores não foi nem próximo do que o torcedor esperava. Jogando mais uma vez no Pacaembu – o Morumbi passa por reformas -, o time brasileiro mostrou dificuldades para chegar ao gol do The Strongest e acabou sendo surpreendido nesta quarta-feira (17): derrota por 1 a 0, gol de Alonso.

Durante a derrota, a torcida se irritou com o argentino Centurión, que deixou o gramado sob vaias para a entrada de Rogério, aos 22 minutos do segundo tempo. Na parte final da partida, o protesto passou a ser para o time todo: “Ai que saudades de quando o São Paulo jogava com vontade”, cantaram, além das vaias.

Na próxima rodada do Grupo 1, o São Paulo vai à Argentina enfrentar o atual campeão River Plate, em 10 de março. No dia 2 do mesmo mês, o The Strongest recebe o Trujillanos na Bolívia.

Publicidade

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO São Paulo teve todo o domínio do primeiro tempo. A primeira grande chance, no entanto, foi pelo lado do The Strongest, quando Ramallo acertou a trave de Denis. A partir daí, o time brasileiro começou a dominar a posse de bola, mesmo com dificuldades de criar grandes jogadas. O primeiro grande perigo veio aos 19 minutos, quando Lucão cabeceou e Vaca fez boa defesa. Aos 38, Alan Kardec desviou cruzamento de Michel Bastos e a bola bateu no pé da trave do The Strongest. A jogada só não foi a principal do São Paulo, no entanto, porque o atacante tocou a mão na bola no lance.
  • Segundo tempoO domínio do São Paulo continuou no segundo tempo. Mas, assim como na primeira etapa, o time brasileiro seguia com dificuldades para levar perigo ao gol de Vaca. Nem a inclusão de Calleri no lugar de Hudson fez com que a equipe do Morumbi chegasse mais efetivamente ao ataque. Para piorar a situação, na única chance que teve até então, o The Strongest balançou as redes. Aos 17 minutos, Chumacero apareceu livre e em posição legal para cruzar na cabeça de Alonso, que balançou as redes de Denis. Aos 41 minutos, o São Paulo teve a grande chance do empate, mas Kieza chutou para fora, cara a cara com Vaca.

Destaques

  • O adversário que não vencia fora de casaO The Strongest parecia ser o adversário ideal para o São Paulo na estreia da fase de grupos. Desde a Libertadores de 1981 que o time boliviano não vence uma partida fora da Bolívia. Naquela ocasião, o The Strongest superou o Técnico Universitário, do Equador, por 3 a 2. Antes de enfrentar o São Paulo, o desempenho do The Strongest fora da Bolívia pela Libertadores contava com 47 derrotas, 6 empates e duas vitórias.
  • Vaias para CenturiónA paciência da torcida do São Paulo com Centurión parece ter chegado ao final. O argentino deixou o gramado sob vaias, aos 22 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Rogério. No primeiro tempo, errou um domínio que incomodou os torcedores presentes no Pacaembu.
  • Protesto da torcidaOs são-paulinos não perderam a paciência apenas com Centurión, mas com a equipe toda. Na parte final da partida, os torcedores começaram a cantar ?ai que saudades, de quando o São Paulo jogava com vontade?.

Melhores

  • Michel Bastos, São PauloMesmo com toda a dificuldade do São Paulo para conseguir chegar ao gol de Vaca, o jogador que mais buscar jogo foi Michel Bastos. Assim como já havia acontecido no clássico contra o Corinthians, o meia se movimentou por todo o campo e criou as principais jogadas de ataque são-paulina. No segundo tempo, ainda teve uma chance de marcar, mas acabou finalizando para fora.

Piores

  • Mena, São PauloO lateral foi responsável pelo erro que resultou no gol do The Strongest. Após cobrança de escanteio, Chumacero apareceu em suas costas e, livre, cruzou para o gol de Alonso.
  • Centurión, São PauloEm mais uma atuação apagada, o argentino pouco fez durante a partida e acabou deixando o gramado sob vaias da torcida. Rogério entrou em seu lugar aos 22 minutos do segundo tempo.

14 COMENTÁRIOS

  1. Quem escreveu foi algum parente do Michel Bastos ???

    Esse bosta, desde o ano passado não vem jogando bem, e a estúpida escolha dele para ser capitão, fez piorar ainda mais o time…pois agora ele virou o dono do time, é ele quem bate as faltas, penaltis, aparece pra jogar (mas nada produtivo).

    Pra piorar…colocaram Centurion pra bater escanteios,…pqp…a bola não passa do primeiro marcador a frente da bola. Hoje em dia, para ser jogador profissional, não precisa nem saber chutar uma bola, basta ter empresário para armar esquemas.

    Patón, não tem culpa das merdas feitas pelos jogadores, pelos chutes desperdiçados no ataque, dos medrosos que somem do jogo, dos “entregões” que estão no time….Maaas, quem escala jogador em péssima fase, coloca Michel Bastos como capitão, admite que batedor de bola parada faça isso de forma medíocre, não coloca jogador mimado pra esquentar banco, etc, etc…é ele, e continuando assim, o “assassino” futebol brasileiro e seus dirigentes vão fazer mais uma vítima em breve. Patón levará um “zapaton” nos fundilhos.

  2. Estou com o Cleison Brunetta: Essa tática 4-2-3-1 não é para um time grande como o SP. Tática é 3-4-3 ou 3-5-2.

    Com o atual time, o Bauza deveria escalar assim:

    ——————– Renam ——————–
    ——- Lyanco – R.Caio – Maicon ——-
    ———— Hudson – T.Mendes ———-
    Auro —————————— Carlinhos
    ——————- Ganso ———————
    ———- Calleri ——– Rogério ———-

    Auro e Carlinhos devem ser os alas nesse esquema, pois rendem muito mais atacando, já que são deficientes na marcação.

  3. Quem viu o jogo onde o MB foi o melhor?

    Jogador sem compromisso nenhum!! Quando está no ataque tenta sempre um passe vertical e quando está na defesa vem c algum lance de efeito sem utilidade.

    Mena, não foi bem mas passou longe de ser o pior. Centurion, Thiago, MB, Bruno…todos tiveram sua colaboração!!!

    Paton precisa aprender algo rápido aqui no Brasil, as apostas dele não podem errar…e se errar corrige o quanto antes caso contrário não vai longe aqui. Centurion já era….

    E por favor, tira a faixa de capitão do MB….soa ofensivo!!

  4. Migué Bo$ta o melhor????????????????????????????????

    Que viagem!!!! Qualquer jogador passava como um avião na lateral e ele dava cortinho pro meio, passe pro lado, jogo de letra, erra todos os cruzamentos, só sabe bater falta na barreira, ele deve estar achando que a barreira é fantasma.

    Ahhh VTNC Migué e quem defende esse cara ruim do caralho.

  5. Com o verdureiro do Inferno Centurion, o empilhador de tijolo Lucão, o homem-primata e o tipo que agacha e arregaça no espeto vamos bem, de mal a pior…
    Que venha 2017 e Dios Lugano com sua grossa e viril verga educadora!!!

    Leco, seu viadão, vc afundou o SPFC de vez no pântano dos pirilampos, da obscenidade e da feitiçaria.Vá se foder, seu porco velho, entregue sua bunda mole e enferrujada para o Dr. Abílio, seu peidorreiro dos mil milhões de raios e trovões!!!

  6. Donde veio essa ideia q a solução p/ o SPFC é essa gringaiada?

    Caleri = fez dois gols contra o “Água de Não Sei O Que” e tão achando melhor que o Careca.

    Centurion = jogar de nível de 3ª divisão do Campeonato Acreano. É melhor o São Paulo trocar logo por um jogador da Portuguesa ou algum jogador mediano do interior.

    Bauza < Cuca
    Bauza < ou = a Milton Cruz

    Nem iria falar do tal do Mena, mas não resisto o trocadilho de dizer q ele é Menos um no time.

  7. Kara acompanho o time desde 91, sempre fui fanático,passei muitos momentos bons, alguns execelentes, outros ruins, até brigar contra o rebaixamento já aconteceu, mas nunca fiquei tão desanimado como no atual momento do clube, o time é ruim, mas já teve piores, porém o buraco é muito mais em baixo, é estrutural, é admistrativo, é psicológico,o acúmulo de más gestões, associado ao crescimento e organização de nossos rivais, e não só a nível estadual não, a nível nacional, fez a gente chegar nesse buraco que cada vez mais se aprofunda, precisamos de uma grande revolução para se reerguer, mas parece que isso está muito distante, por fim hj eu realmente pensei e parar de acompanhar o time com tanto afinco, assistindo a todos os jogos do ano a pelo menos uns 10 anos, que é o tempo que eu tenho première em casa, parar de sofrer, que é algo cada vez mais comum nos últimos anos, tocar minha vida sem depender tanto desse clube, o qual abro mão de muitas coisas e faço de tudo pra assistir, hj por exemplo tive que dar o balão e inventar uma desculpa pra sair mais cedo do serviço…..mas sei que não vou conseguir a paixão é muito grande e prevejo muito sofrimento esse ano, então vamos nos unir e apoiar é o que a gente pode fazer pelo clube que tanto amamos….não moro em São Paulo, mas uma vez por mês estou aí, sempre comparecendo no Morumbi…só pra relembrar os dois últimos campeões da Libertadores fizeram campanhas sofríveis na primeira fase, se classificando na última rodada após verdadeiros milagres….então vamos lá SÃO PAULO O CLUBE DA FÉ PORRA!!!!!

  8. Tá zuando neh… Michel Bosta o melhor do time…pior que perder o jogo é ler isso, ese mané é o pior do time…não gosto do Centurion mas o acho mais útil ao time que esse bosta…que desde 2014 quando o time estava bem, afundava a gente…lembrem-se da semi final da sul americana

  9. Não vi o jogo hj, tive um compromisso bem na hora, antes de sair passei para dar uma olhada nas notícias do jogo, e achei que a pior notícia do dia seria a tentativa da diretoria de reintegrar o Wellington. kkkkkkk

    Mal sabia que….