Terças Tricolores – Ser Diferente Tem Um Preço

128

Durante a manhã dessa terça-feira, dia 2 de fevereiro, um boato começou a correr pela imprensa e pela torcida Tricolor sobre um possível patrocínio da Caixa Econômica Federal ao São Paulo Futebol Clube.

Na minha singela opinião, acho um erro e, mais do que isso, um tapa com luva de ferro na cara da torcida Tricolor. E vou explicar o porquê dessas duras palavras. O São Paulo sempre se caracterizou por ser diferente. Nunca dependemos de ninguém para nada. Construímos nosso estádio por nós mesmos, os campeonatos mais importantes foram formatados e lapidados com nossos talentos e sempre tivemos orgulho de andar com as nossas próprias pernas. E isso tem um preço.

Talvez na maior crise que o São Paulo já viveu, a possibilidade de recebermos dinheiro da Caixa, um banco estatal, me assusta. Durante ANOS e ANOS a nossa torcida, em massa, criticou o Corinthians por ser patrocinado por um banco estatal. Dia após dia batiam na tecla de que isso não poderia acontecer, era imoral e não sei o quê. Enfim…praticaremos a chamada “indignação seletiva”? Vamos nos rebaixar a esse tipo de coisa?

Não sou assim e mantenho minha opinião sobre o tema. Não acho digno um time com a envergadura do São Paulo se submeter a algo do gênero. Precisamos do dinheiro? Sim, precisamos. A crise está feia? Sim, está. Mas Corinthians e Palmeiras estão com a camisa valendo 60 milhões. Precisamos chegar nesse patamar. Como? Não sei! A diretoria, o Gustavo e o Ataíde que se virem e descolem esse dinheiro. Agora…nos rebaixarmos a isso eu não aceito!

Publicidade

O São Paulo é MUITO maior do que isso. Não precisamos de ajuda do governo.

FORÇA TRICOLOR!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

 ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Abrahão aprecio muito a sua coluna, mas o que eu acho é que as empresas privadas que antes patrocinavam o Tricolor LG, Tam hoje estão como todas as empresas no Brasil em situação dificil, demitindo funcionários e cortando mercado de trabalho, os que estão bem são as empresas Estatais que não quebram e tem dinheiro fácil a disposição, temos que aproveitar e aceitar a oferta.