Aidar e Ataíde são convocados para apresentar defesa em caso de corrupção e agressão

77
ESPN.com.br
Rafael Valente

Ataíde Gil Guerreiro ao lado de Carlos Miguel Aidar
Ataíde Gil Guerreiro ao lado de Carlos Miguel Aidar

O ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o ex-vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, foram convocados pela comissão de ética do clube tricolor para apresentar defesa oral no próximo dia 8 de abril (uma sexta-feira) no processo interno que investiga a última gestão e a agressão do então vice ao mandatário, em 5 de outubro do ano passado.

Segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, a presença deles não é obrigatória. Mesmo que ambos não compareçam, o processo será concluído e julgado pela própria comissão no dia 8. O órgão é formado por cinco membros: José Roberto Ópice Blum (presidente da comissão), Ricardo Hadad, Newton Bittencourt, Alberto Bugarib e o Renato Ricardo.

Após a votação será convocada uma reunião extraordinária do conselho deliberativo para que o caso e o parecer da comissão sejam apresentados aos conselheiros, eles é que vão definir o desfecho do processo: advertência, suspensão por até 90 dias ou exclusão do conselho.

Aidar é investigado por suspeita de desvio de dinheiro do clube. Uma das provas é uma gravação feita por Ataíde, na qual o ex-presidente revela a intenção de utilizar o dinheiro que seria parte de uma comissão pela contratação de um jogador da Portuguesa para repassá-lo ao então vice-presidente de futebol (que, no áudio, recusa a oferta).

Publicidade

Ataíde é investigado pela agressão ao ex-presidente durante uma reunião da diretoria no Hotel Radison, na zona sul de São Paulo, em 5 de outubro. O cartola tentou dar um soco em Aidar e depois o segurou pelo pescoço após uma forte discussão.

Aidar já não faz parte da diretoria. Renunciou à presidência em 13 de outubro. Já Ataíde deixou de ser vice de futebol no último dia 18. Agora ele é diretor de relações institucionais, ou seja, faz a ponte com clubes, federações e patrocinadores.