Bauza assume culpa por desordem e vê problema inédito no físico do time

136

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

A derrota para o São Bernardo e as críticas da torcida por mais um revés do São Paulo na temporada (foi a quarta derrota em 11 jogos oficiais) foram bem digeridas pelo técnico Edgardo Bauza, mas o argentino não suportou ver a desordem apresentada pela equipe no segundo tempo do 3 a 1 no estádio do Pacaembu. Tranquilo, o comandante assumiu sua responsabilidade nos erros e culpou a parte física pelo mau segundo tempo feito pelos seus atletas.

Publicidade

“Assumo toda a responsabilidade pelo jogo, as substituições. Me doeu ver o time se desordenando do jeito que foi no segundo tempo, muito por causa das alterações que fiz, querendo buscar o gol”, comentou o treinador, que evitou traçar um paralelo entre o revés obtido diante do São Bernardo e os outros três que teve na temporada, diante de Corinthians, The Strongest e Ponte Preta.

“O problema que tivemos hoje (sábado) não tivemos nos outros jogos, de terminar desordenado e fisicamente sem a possibilidade de manter um ritmo de intensidade alto nos 20 minutos finais. É a primeira vez que isso acontece. Vamos avaliar isso, ver que conclusões temos porque teremos pela frente muitos jogos com três dias de intervalo”, avaliou, sem esconder o desgosto por, após considerar o trabalho bem feito nos dois primeiros meses, ver o time deixar de lado a ordem treinada no período.

“Vamos ver o que fazer, uma forma com que a equipe possa se manter em ordem, que foi algo que havíamos conseguido nesses dois meses. Contra o Corinthians perdemos, mas nos mantivemos ordenados, buscando. Dessa vez, poderíamos jogar mais uma hora e não teríamos conseguido nada. Uma equipe que joga mal certamente tem mais chances de perder. Vamos tentar que, nos próximos duelos, a equipe seja pelo menos o que foi até esse jogo”, prometeu.

Triste com o desempenho e apontando como “justíssimas” as vaias dos aficionados presentes, ele tratou de apontar a sequência recente de jogos como uma das responsáveis pelo cansaço apresentado nos minutos finais. Por sinal, os gols do São Bernardo foram marcados praticamente na faixa em que Bauza considerou seus atletas cansados: 24, 32 e 47 minutos do segundo tempo da partida.

“Essa avaliação falo vendo o jogo que vimos, não vi os jogadores fisicamente com a reação que vinham tendo durante a temporada. Pode ser a acumulação de minutos, partidas jogadas em sequência. Temos um corpo médico para nos ajudar e vamos ver nesses três dias para eleger quem vai jogar”, encerrou.

5 COMENTÁRIOS

  1. Isso está me cheirando a boicote. O time aos 10 min do 2º tempo morreu em campo. Parecia que estavam fazendo caminhada num parque.

    Há anos não temos um preparador físico de primeira. Antes corríamos os 90 min com a mesma intensidade. Hoje parece que os cara correu uma maratona antes de entrar no 1º tempo.

  2. O problema do São Paulo é de gestão. Estamos vivendo a mesma administração que começou com o JJ, passou pelo Aidar e continua com o Leco, porém, ontem a culpa foi quase toda do técnico, vale lembra que tomamos o gol de empate em uma bola fácil perdida pelo Wesley, que por sinal foi contratado pelo Aidar. De resto vamos rezar para conseguir pelo menos um empate quinta-feira.

  3. O técnico Bauza está sendo teimoso e tomando atitudes intempestivas e “burras”. Começa pelas escalações errôneas do time. Jogadores como Bruno, Hudson, Centurion, Carlinhos não podem ser titulares e saírem jogando no 1º. Tempo. Mas o teimoso insiste com eles. Existem jogadores melhores para estas posições como o M. Caramelo, o J. Schimidt, o Rogério, o Wilder, o A. Kardec.
    Esse argentino total/ perdido, no 2º tempo ao invés de colocar o Rogério jogando pela ponta direita(sua posição ideal, e não pelo meio como o técnico pensa), no lugar do Centurion, o teimoso preferiu segurar o resultado e colocar o Wesley. Um absurdo!!! Depois que tomou o empate, o “burro” abre totalmente o meio campo e a marcação tirando Thiago Mendes e colocando A. Kardec. Coisa de louco?? Somente mais tarde troca o lateral Mena por Rogério colocando o coitado do lado esquerdo onde não rende pouco…… já era….. Toma mos a virada não por problemas físicos ou emocionais, e sim por culpa do técnico.
    Se quisermos pensar em vencer o River Plate(vai ser uma guerra) e outras partidas, o time deve ser:
    Denis, M. Caramelo, Maicon, R. Caio e Mena, João Schimidt, Thiago Mendes, Wesley e Ganso, Rogério e Calleri(A. Kardec).
    Opções para o 2º tempo: Wilder, Carlinhos, Hudson, Lugano, …

  4. O problema do SPFC não é Físico. É mental! Psicológico! Psiquiátrico!
    Equanto parasitas habitarem o nosso clube, continuaremos nessa realidade.
    Ôôô PQP viu!!!
    O SPFC tá parecendo esses times montados pra disputar exclusivamente a Copa SP Jr. Faz um catado, com contratos esdrúxulos e bota pra jogar. Gente sem alma, sem o mínimo de identidade e respeito com o clube.
    Mas não dá pra esperar outra coisa.
    Seja num país, num estado, empresa, Clube de Futebol… O compromisso e respeito tem que partir do poder executivo! Mas esse fdp desse presidente caído de para-quedas não tem a hombridade pra tirar o rabo da cadeira e deixar pra quem tem capacidade.
    Pena que não existe impeachment pra esse caso!!!