gazetaesportiva.net
Na entrevista coletiva que antecedeu o jogo contra o River Plate, o técnico Edgardo Bauza foi categórico ao afirmar que priorizava uma boa atuação do São Paulo a um resultado positivo no estádio Monumental de Núñez. Após o empate por 1 a 1 obtido nessa quinta-feira, o treinador argentino valorizou a entrega e a retomada de um espírito aguerrido entre os atletas.
A apatia que marcou a equipe nas últimas rodadas do Paulistão e da Libertadores obrigou até a diretoria a cobrar o grupo tricolor publicamente. Para Bauza, a apresentação contra o River foi um indicativo do que os atletas podem render nessa temporada. “O time recuperou sua identidade. A história do São Paulo tem é muito pesada. E conseguimos recuperar”, disse.
“Hoje estou feliz com a atitude do time. Disse antes do jogo que me interessava mais o caráter do que o resultado. [A atuação] me dá a tranquilidade de que esse grupo pode buscar coisas importantes se quiser. Era uma partida difícil, sabíamos disso. Mas seguimos na briga”, acrescentou o técnico.
Com o primeiro ponto conquistado no Grupo A da Libertadores, Bauza vê o Tricolor no caminho certo para buscar a classificação às oitavas de final. “Recuperamos nossa ordem. Seguimos na briga e temos mais quatro jogos. Parece que esse grupo será muito brigado, mas pelo menos somamos um ponto”, afirmou.
O São Paulo ocupa a terceira colocação em sua chave e, agora, terá dois jogos teoricamente fáceis pela frente. Na próxima quarta-feira, a equipe viaja para a Venezuela, onde enfrentará o lanterna Trujillanos. Na sequência, no dia 5 de abril, o time receberá os venezuelanos na capital paulista, em partida que possivelmente será realizada no estádio do Morumbi.
O líder do Grupo A é o Strongest, da Bolívia, com seis pontos. Já o River Plate ocupa a segunda colocação, com quatro pontos. As equipes se enfrentarão na próxima rodada da Libertadores, na quarta-feira, na cidade de La Paz.