Denis se defende após falha no gol do River: ‘Tentei fazer o que dava’

180
ESPN.com.br
Gol do River Plate saiu após falha do goleiro Denis, ainda no primeiro tempo
Gol do River Plate saiu após falha do goleiro Denis, ainda no primeiro tempo

O goleiro Denis terá de lidar com diversas críticas nos próximos dias após falha feia no gol do River Plate, nesta quinta-feira, que decretou o empate por 1 a 1 entre os argentinos e o clube brasileiro. A bobeira se deu quando os paulistas lideravam por 1 a 0 e haviam acabado de perder a chance de ampliar.

Ao sair do gol, ele socou uma bola fácil para frente e acabou acertando Thiago Mendes. Dessa forma, foi encoberto e teve de escutar a comemoração da torcida.

“Se ele não tivesse ali, eu tinha afastado a bola”, disse o arqueiro, ainda desconcertado pela gravidade da falha, tentando achar uma explicação para o lance com o fato de o volante estar dentro da área da equipe em um escanteio para o adversário. “É isso aí, goleiro tem que sair e fazer o que dá. Tentei socar a bola e aconteceu isso”, continuou.

Também envolvido no lance, Thiago praticamente só ficou sabendo do erro do companheiro quando viu a redonda cruzar a linha do gol são-paulino. “Nem vi a bola. Só senti que ela bateu em mim e lamentei”, afirmou o meio-campista, que reclamou bastante da arbitragem do chileno Julio Bascuñan. Para ele, houve pênalti claro de Domingo sobre o próprio volante no final do jogo.

Publicidade

“Naquele lance eu fui tocado por baixo e agarrado por cima. O juiz só dava falta para um time, amarelando o time todo. Fomos muito prejudicados pela arbitragem”, completou o jogador, revoltado com o fato de o clube ter perdido a chance de sair com a vitória.