Busca por mais efetividade para conquistar a classificação

62

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Equipe que mais finaliza na Libertadores da América, São Paulo precisa aproveitar mais as chances para seguir firme

866.jpg

Por Rubens Chiri

Em busca da classificação para as oitavas de final da Libertadores da América de 2016, o Tricolor tem acuado os adversários na competição até aqui, mas ainda não tem a efetividade desejada pelo técnico Edgardo Bauza para marcar mais gols e conquistar as vitórias. Na noite da última quarta-feira (16), na Venezuela, o São Paulo pressionou o Trujillanos (1 x 1), porém não conseguiu balançar as redes mais de uma vez para levar os três pontos na bagagem.

Publicidade

Com 94 arremates em cinco jogos – contando a participação do time na primeira fase, diante do César Vallejo-PER -, o clube brasileiro é o maior finalizador do torneio: média de 18,8 chutes por partida. No entanto, destas apenas 28 foram no gol (média de 5,6 por jogo) e quatro vazaram os goleiros adversários. Por isso, ciente da importância de ser mais eficaz, o capitão Denis quer o time mais letal na frente.

O discurso do camisa 1 é semelhante ao do experiente treinador argentino e do Maestro Paulo Henrique Ganso, que deixaram a cidade de Valera com a sensação de que a equipe poderia ter ‘matado o jogo’ nas chances que teve. “Não adianta ser superior, mas não sair de campo vitorioso. Vamos trabalhar mais para buscar as vitórias nos próximos jogos, porque sem resultado positivo não conseguiremos buscar a classificação. Quando o resultado não vem, a pressão aumenta”, avaliou o goleiro são-paulino, que acrescentou.

“Criamos várias jogadas nos últimos jogos, mas não conseguimos concretizar em gols. Com o elenco que a gente tem, temos obrigação de buscar a vaga. Claro, não será uma tarefa fácil, mas temos condições de nos doar mais. Só as vitórias vão nos dar mais tranquilidade. Temos que assimilar os erros e trabalhar para corrigir. Estamos chateados com este momento, mas vamos reagir e brigar pelas vitórias”, finalizou o dono da braçadeira tricolor.

Após três rodadas, o São Paulo ocupa a terceira colocação da chave, com dois pontos, atrás de River Plate-ARG (cinco) e The Strongest-BOL (sete) – os venezuelanos estão no quarto lugar, com um ponto conquistado até aqui. Pela Libertadores, o clube atuará novamente no dia cinco de abril, quando receberá os venezuelanos na capital paulista. Antes disso, o Tricolor terá novos compromissos pelo Campeonato Paulista. No final de semana, o São Paulo visitará o Ituano, no Estádio Novelli Junior.