Jornalista sugere que Michel Bastos deixe o São Paulo “se não estiver bem”

120

SporTV.com

Massini também questiona contratação de Lugano “para liderar elenco”. Casagrande observa risco da “casa cair” com possíveis eliminações na Libertadores e no Paulistão

O jornalista Paulo Massini, da Rádio CBN, sugeriu que Michel Bastos deixe o São Paulo caso não esteja “se sentindo bem”. O jornalista também criticou a contratação do zagueiro Diego Lugano, que chegou no início deste ano. Segundo Massini, o uruguaio chegou ao clube diretamente para ser líder do elenco em um movimento “de cima para baixo”. Nesta quarta-feia, o Tricolor empatou com o Trujillanos por 1 a 1 pela Libertadores e viu sua situação no Grupo 1 se complicar.

– Sejam homens os jogadores do São Paulo para chegar na diretoria e falar: “Não quero mais isso aqui”. A diretoria a mesma coisa. O Michel Bastos ou não sei quem não estiver se sentindo bem, não tem problema, vai trabalhar em outro lugar. E tem outra coisa que me incomoda demais. É um clube de cima para baixo dizer para um grupo de 35 pessoas quem vai liderar – disse Massini.

No último domingo, Michel Bastos cedeu uma entrevista afirmando que “nunca teve a intenção de sair” do São Paulo. Na ocasião, o jogador demonstrou não entender por que a torcida foca a “cobrança forte” apenas nele. O zagueiro Diego Lugano anunciou em janeiro que voltaria a vestir a camisa do Tricolor.

Publicidade
São Paulo x Novorizontino Michel Bastos (Foto: André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo)Michel Bastos disse não entender ser foco da cobrança (Foto: André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Walter Casagrande cogitou a possibilidade da “casa cair” no São Paulo ainda em junho caso o time seja eliminado na Libertadores e no Campeonato Paulista. Na competição continental, a equipe está em terceiro lugar no Grupo 1, com apenas dois pontos faltando tês partidas. O líder Strongest tem sete pontos. O vice-líder River Plate possui cinco. No torneio estadual, caso termine a primeira fase em segundo do Grupo C, pode pegar a Ferroviária, líder da mesma chave.

– O ano não acaba na Libertadores. Está difícil se classificar no Paulista também. Mesmo classificando, pode pegar o segundo (do Grupo C) e jogar com a Ferroviária, que está jogando um futebol bem interessante. Então o São Paulo pode até cair fora do estadual na próxima fase. Se cair fora da Libertadores e começar um Campeonato Brasileiro mais ou menos, a casa cai em junho – disse Casagrande.

2 COMENTÁRIOS