Líder, Lugano é o cara certo para ajudar São Paulo a dar volta por cima, diz ex-companheiro

98

 ESPN.com.br

Henrique Munhos

Uruguaio deve estar em campo nesta quinta-feira, contra o River Plate
Uruguaio deve estar em campo nesta quinta-feira, contra o River Plate

O ano não começou bom para o São Paulo. No começo de março, o clube já acumulou algumas crises no elenco e somou resultados ruins neste início de temporada, como as derrotas em casa para The Strongest, na Libertadores, e São Bernardo, no Campeonato Paulista, além de ter sido superado pelo Corinthians no único clássico que disputou.

Um dos únicos ‘protegidos’ pela torcida é o zagueiro Lugano, ídolo do time tricolor que retornou ao clube nesta temporada. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2005, o uruguaio já era líder há 11 anos e tem tudo para ajudar o clube neste momento difícil, segundo falou ao ESPN.com.br Falcão, jogador de futsal que fez parte do elenco do São Paulo nos primeiros seis meses daquela temporada.

Publicidade

“Ele já exercia liderança naquela época e era referência do São Paulo. Chegou como jogador de DVD e era em 2005 o principal jogador junto com Rogério Ceni. Ele está com vontade, é um cara super profissional e, pela realidade que São Paulo vive, é o cara certo para o time dar a volta por cima”, declarou Falcão.

Lugano fez três jogos até o momento no São Paulo, estando em campo na vitória sobre o Rio Claro e nas derrotas diante de Ponte Preta e São Bernardo. Além da dedicação e da liderança extra-campo, Falcão acredita que o nível do futebol brasileiro faça com que não possa haver dúvidas sobre a presença dele no time titular.

622 ab114f61 11df 3d1c 8d9e d18339f20750
Falcão revela que teve proposta para voltar ao São Paulo após saída de Leão

“Dentro do momento do futebol, muitos respeitam ele, e tem jogadores jogando que não dá para acreditar que são profissionais. Ele tem apoio da torcida, e hoje ter apoio da torcida é fundamental. Se fizer tudo errado, a torcida vai apoiar mesmo assim”, concluiu o jogador de futsal.

Após ser derrotado em casa na estreia da Libertadores, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o River Plate, atual campeão, fora de casa.