Maicon aponta falta de compromisso, ignora pacto e cobra reação de Bauza

194

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto

Maicon espera que o São Paulo tenha mais entrega e luta nos próximos jogos da temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Maicon espera que o São Paulo tenha mais entrega e luta nos próximos jogos da temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Confirmado entre os titulares na partida contra o Ituano, neste domingo, o zagueiro Maicon foi incisivo ao conceder entrevista nessa sexta-feira e disse faltar compromisso entre os jogadores do São Paulo. O atleta, que foi reserva no empate por 1 a 1 com o Trujillanos, pela Copa Libertadores, ainda diminuiu a importância de um pacto por vitórias firmado pela diretoria com o elenco e cobrou uma reação do técnico Edgardo Bauza para corrigir os problemas do Tricolor.

“Sabemos da nossa capacidade e espírito de entrega. Mas falta concentração e compromisso com as coisas por parte dos jogadores para que as coisas corram bem”, disse o zagueiro. “Nós tentamos encontrar soluções quando o resultado positivo não chega. Mas o momento do São Paulo precisa de mais entrega, mais do que estamos fazendo. Falta mais compromisso, mais vontade e luta. Aí as coisas chegarão da forma como merecemos”.

Publicidade

A falta de vibração do elenco são-paulino é uma reclamação antiga. Técnicos que passaram pelo clube e torcedores fizeram no ano passado diversas cobranças para que os jogadores mostrassem um espírito mais aguerrido nas partidas. Para Maicon, é dever de Bauza transformar o ambiente do time. “Isso daí é uma coisa que não é só os jogadores que precisam corrigir, mas o treinador também”, afirmou.

No entanto, Maicon entende que o time deve trabalhar com mais afinco para colocar em prática a metodologia de trabalho que o Patón tenta implementar. “Vemos muita gente falando do treinador, mas quem está correndo lá no campo somos nós. Não sou jogador de fugir desse tipo de problema. Vou trabalhar para essa fase menos positiva ficar para trás”, acrescentou.

Pacto – Um compromisso firmado entre dirigentes e atletas foi revelado pelo grupo tricolor na chegada da equipe ao Brasil, na noite de quinta-feira. O pacto por três vitórias na Libertadores foi assumido como a única alternativa para o São Paulo se classificar às oitavas de final da Libertadores sem passar por dificuldades. Mas, segundo Maicon, “ninguém precisa falar nada” para os jogadores. “Nós sabemos do compromisso. Se houver um resultado negativo é o final, já que ele pode nos eliminar”, disse.

“O São Paulo não precisa de pacto para vencer. Com a grandeza e a qualidade do plantel, temos a obrigação de classificar. Temos muita qualidade e sabemos do nosso potencial, não tem que ter pacto nem nada. Temos que memorizar na cabeça que a classificação é uma obrigação. Os resultados não vieram como o time desejava, mas está nas nossas mãos a chance de dar a volta por cima. E tenho certeza que isso acontecerá”, concluiu o zagueiro.