– A realidade esportiva indica que o River é o atual campeão, tem um time mais sólido, um elenco maior e talvez melhor, o técnico está há muito mais tempo no time. Mas camisa por camisa, a do São Paulo internacionalmente é muito pesada. Isso é um alento para nós, tomara que uma vitória possa trazer novos ares – afirmou o zagueiro, nos bastidores do programa”Bem, Amigos!”.
Titular na derrota por 3 a 1 para o São Bernardo, Lugano ainda não sabe se estará em campo no Monumental de Núñez. Por enquanto, o técnico Edgardo Bauza tem escalado o uruguaio em jogo sim, jogo não, por conta de sua condição física.
A tendência, portanto, é que Rodrigo Caio e Maicon sejam os titulares. Em entrevista à Rádio Contintental, da Argentina, o Patón confirmou apenas o ex-defensor do Porto.
– Não temos escalado o Lugano em jogos seguidos para que ele fique totalmente bem. Ainda vamos avaliar sua presença na quinta-feira. O Maicon vai jogar, e vamos decidir se jogará ao lado dele o Lugano ou o Rodrigo Caio – revelou o treinador.
Ídolo da torcida, o uruguaio admite o momento irregular do Tricolor e afirma que os jogadores precisam melhorar individualmente para que o coletivo passe a funcionar.
– Temos que crescer individualmente como jogadores para darmos mais no coletivo, e, assim, tentarmos ser um elenco e um time vencedores. Até hoje fomos irregulares, queremos nos superar e ter ambição de conquistar coisas importantes, mas só melhorando individualmente. Só o campo e o fim do campeonato vão dizer se o São Paulo tem ou não qualidade para conquistar – afirmou.
Derrotado pelo Strongest por 1 a 0 na estreia da fase de grupos, o São Paulo ainda não tem pontos no Grupo 1, enquanto os bolivianos lideram com seis. O River Plate tem três. O Trujillianos, da Venezuela, também está zerado.
Para Lugano, São Paulo e River Plate vão disputar uma vaga nas oitavas de final. A outra já é do The Strongest, que tem a altitude de La Paz como trunfo – os bolivianos ainda vão receber River e São Paulo em seu estádio.
– Infelizmente, pelo resultado em casa, esse jogo se torna decisivo. É contra o último campeão da Libertadores, em muitos aspectos superior ao São Paulo, mas temos que trazer ponto de lá porque, na minha forma de ver, o confronto direto é contra o River. Em La Paz será muito difícil tirar pontos do The Strongest.
O SporTV transmite a partida entre São Paulo e River Plate, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, com a narração de Jota Júnior e comentários de Maurício Noriega.