Quero mais! São Paulo se cobra para evitar acomodação após boa atuação

57

Alexandre Lozetti-GloboEsporte.com

Ganso teve uma grande atuação no empate em 1 a 1 com o River Plate, mas Bauza disse que ele pode jogar mais. O São Paulo resgatou bons momentos de luta ao empatar com o atual campeão da Libertadores, mas Lugano afirmou que ainda é preciso melhorar muito.

O ambiente tricolor clama por cobrança, exigência, rigor. “Pedir mais” é a ordem para que a equipe, finalmente, consiga se estabilizar em alto nível e pare de oscilar, como vem ocorrendo nos últimos anos.

River Plate x São Paulo Lugano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Lugano tenta ajudar o ataque do São Paulo na partida de quinta, contra o River Plate (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A atuação diante do River Plate, em Buenos Aires, foi animadora, principalmente no que diz respeito à postura de grandeza adotada na casa de um adversário poderoso. Mas o São Paulo já esboçou recuperações aos montes nos últimos anos. E jamais conseguiu emplacar. No ano passado, por exemplo, bateu o Corinthians com autoridade na Libertadores para se classificar às oitavas de final, mas depois viu o bom futebol minguar.

Publicidade

Escolados, os mais experientes do grupo alertam: é possível fazer bem mais do que o São Paulo fez na Argentina.

– Jogos grandes sempre são para o São Paulo, isso marcou a história do São Paulo, ganhando, perdendo ou empatando, mas fazendo jogos como o de hoje (ontem). Vamos com confiança, mas temos muito a melhorar para podermos aspirar títulos importantes – afirmou Lugano, que funcionou, literalmente, como escudo. Enquanto ele falava com a imprensa, estrategicamente, o goleiro Denis passou pela zona mista e se livrou de ter que explicar novamente a falha incrível que originou o gol de empate do River Plate.

River Plate x São Paulo Edgardo Bauza (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Bauza orienta seus jogadores no Monumental, em Buenos Aires (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na véspera do duelo, Edgardo Bauza havia dito que, mais importante do que uma vitória, para ele, seria mostrar bom futebol. O técnico deixou o campo satisfeito pelo fato de a equipe ter, em suas palavras, demonstrado caráter.

Mesmo assim, quando questionado sobre a ótima atuação de Ganso, Bauza não desperdiçou a chance de pedir ainda mais de seu camisa 10, melhor em campo no empate.

– Ele ainda pode dar mais. Para chegar à Seleção, tem que seguir fazendo gols. É o que pedi a ele. Eu me alegro por ele, necessitamos recuperar um jogador com o talento que ele tem, e creio que ele está a caminho disso. Hoje ele teve um desgaste grande, mas foi muito importante.

No domingo, o São Paulo pela frente o Palmeiras, no clássico remarcado para as 11h. Provavelmente com time reserva, será mais uma chance de o Tricolor mostrar à sua torcida que está pronto para as partidas mais complicadas. Sem euforia, com mais cobrança, como foi feita pela diretoria na semana passada.

– Fizemos uma abordagem muito legal, decente, porque tratamos as coisas com sinceridade, conversando. Falamos que eles próprios tirariam o São Paulo daquela situação, e aconteceu. O time mostrou muita força e intensidade e luta. É disso que necessitamos, é uma marca estabelecida, e agora será assim.  – elogiou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

3 COMENTÁRIOS

    • O departamento médico disse que Renan estará recuperado em 20 dias.

      Mas tenho minhas dúvidas, pois há vários fatores que podem influenciar nessa recuperação. Uma apendicectomia não é tão simples assim não. Os fatores que podem influenciar são a idade, o estado de comprometimento em que se encontrava o apêndice e a técnica cirúrgica utilizada. E mais, o Renan é um atleta e goleiro ainda, ele faz muito esforço e se não tiver bem cicatrizado em uma queda própria de goleiros pode ocorrer um rompimento de vasos e até uma possível hemorragia.

      Pra mim Renan não volta em 20 dias.