(Foto: Marcelo Hazan)
Os reservas do São Paulo treinaram no campo do CT da Barra Funda, na manhã desta sexta-feira, na reapresentação depois do empate por 1 a 1 com o Trujillanos, quarta-feira, na Venezuela, pela Taça Libertadores. Os titulares fizeram treino regenerativo na piscina. Após adiantar que não seria possível recuperar todos os jogadores, o técnico Edgardo Bauza deve fazer mudanças para enfrentar o Ituano, domingo, às 16h, no Novelli Júnior, pelo Paulistão.
Caramelo e João Schmidt, no campo durante o treino de campo reduzido com quatro gols pequenos, devem substituir Bruno e Hudson, suspensos, respectivamente. A equipe também pode ter mais alterações na defesa, pois Maicon, poupado diante do Trujillanos, tem chances de ganhar a vaga de Lugano.
Na frente, Calleri, suspenso na Libertadores, deve retornar na vaga de Alan Kardec. A dúvida é se Bauza manterá os pontas Centurión e Carlinhos, além de Paulo Henrique Ganso, por conta do desgaste físico. Rogério, Kelvin e Daniel surgem como opções para essas posições. Lucas Fernandes, meia promovido recentemente da base, ainda não deve ter chances como titular.
Além de Bruno e Hudson, Bauza não poderá contar com Michel Bastos (contratura na coxa direita), Wesley (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (recupera-se de cirurgia de apendicite), Breno (tendinite no joelho direito) e Wilder (contratura na coxa direita). O São Paulo é o segundo colocado do Grupo C do Paulistão, com 13 pontos.
Bem, não o time ideal, mas já está melhor essa escalação.
Pra mim o melhor seria o 4-4-2:
http://this11.com/play/abKQ88maiu.png
Ou até nesse 4-3-3 com J. Schmidt de meia quando o time ataca e de segundo volante quando o time defende:
http://this11.com/play/abKQ9cSae0.png
Mas Bauza parece que não quer jogar só com 2 meias ou com só com 1 volante. Tem que testar coisas novas e diferentes. Ver o que se encaixa melhor, pois Carlinhos e Centurión já deu!