São-paulinos lamentam chances perdidas e dão mérito ao adversário

57

GazetaEsportiva.net

Os jogadores do São Paulo foram sucintos ao avaliar a derrota de virada para o São Bernardo, que disparou 3 a 1 sobre os tricolores em pleno estádio do Pacaembu, na tarde deste sábado: o time não soube aproveitar as chances para matar o jogo, principalmente aquelas criadas na etapa inicial da partida, e sucumbiu diante de uma grande atuação do adversário no segundo tempo.

“Tivemos chances para fazer mais gols e não fizemos. Eles foram mais competentes no segundo tempo, o São Bernardo foi muito melhor do que a gente e por isso conseguiu os gols. Baixamos muito a intensidade e com isso eles venceram”, analisou o meia Paulo Henrique Ganso, autor do único gol da equipe, em belo chute de fora da área, no primeiro tempo, mas de fraca atuação na etapa decisiva.

Publicidade

Superado pelo bom futebol apresentado pelo adversário nos 45 minutos finais, o Tricolor realmente teve boas chances de ampliar o marcador. O pênalti errado por Calleri e o gol perdido por Centurión no primeiro tempo, por exemplo, poderiam ter sido combinados ao tento de Ganso. Na etapa final, Carlinhos e Rodrigo Caio quase marcaram, pouco antes do empate do São Bernardo.

“A gente perdeu. Sabemos que vamos ser criticados por isso. Sabemos que erramos e que temos que melhorar. Então, temos que levantar a cabeça. Acredito que hoje criamos bastante. Infelizmente, não tivemos a capacidade de fazer os gols”, continuou o zagueiro Rodrigo Caio, que acabou dando azar no primeiro gol do adversário ao desviar cruzamento de Tata e encobrir o goleiro Denis acidentalmente.

“Em três oportunidades que eles tiveram no segundo tempo, concluíram bem. Temos que melhorar bastante nisso. Sabemos que foi um resultado que não esperávamos, porque tivemos bom domínio de jogo. Agora é levantar a cabeça. Temos um jogo importante na quinta e temos que reverter isso”, comentou ainda o defensor, que aparentou estar mais ansioso para o jogo contra o River Plate, na quinta, do que abalado pela derrota neste sábado.

As palavras mais duras, no entanto, saíram da boca do volante Hudson. Inconformado com o fato de os companheiros terem desperdiçado a vantagem e os três pontos dentro de casa, ele foi bastante duro ao falar sobre a atuação. “Antes de começar o jogo, a gente alertou para ter atenção, para não dar mole, para entrar ligado. Não fizemos as chances que tivemos e no segundo tempo foi um desastre”, encerrou o meio-campista.