Com Ganso, Bauza inicia montagem da equipe

96

Com as oitavas de final da Libertadores da América pela frente, o técnico Edgardo Bauza iniciou na manhã desta segunda-feira (25) a montagem do time de olho no confronto com o Toluca-MEX que será disputado na noite da próxima quinta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. No Centro de Treinamento da Barra Funda, Patón ditou o ritmo de um trabalho tático, escalou novamente o Maestro Paulo Henrique Ganso entre os titulares e testou variações na equipe para ganhar mais opções diante dos mexicanos.

No confronto com o The Strongest-BOL (1 x 1), para povoar mais o meio de campo e reforçar a marcação na altitude, o experiente treinador argentino apostou na entrada de Wesley e deixou Ganso como opção para a segunda etapa. Agora, já com um novo compromisso pela frente, o comandante deverá contar de novo com o Maestro de acordo com as atividades desta manhã. No campo principal do CT, o técnico convocou os prováveis titulares, teve uma longa conversa e depois simulou uma série de jogadas.

Publicidade

Com os dez atletas de linha – sem goleiro -, Bauza formou o time com Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Alan Kardec – que herdou a vaga do suspenso Calleri. O treino tático foi contra garotos do Sub-19, enquanto o restante do grupo encarou um jogo-treino diante dos juniores no campo ao lado. Uma das exigências de Patón era que os homens de frente apertassem a marcação e não deixassem espaços para o adversário sair com a bola dominada.

O treinador cobrou efetividade na marcação e também que o time explorasse mais as investidas pelas pontas, principalmente com Kelvin e Michel Bastos. A dupla tinha que aproveitar as ultrapassagens dos laterais (Bruno e Mena) para chegarem até a linha de fundo e efetuar os cruzamentos para Kardec e Ganso, que ficaram mais centralizados entre os zagueiros. Durante o trabalho tático, o comandante variou a escalação: substituiu Thiago Mendes por Wesley, que foi um dos destaques na heroica classificação em La Paz.

Enquanto isso, no campo ao lado, os atletas que não têm atuado com regularidade enfrentaram o Sub-19. A equipe profissional atuou com Léo; Mateus Caramelo, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Banguelê, Lucas Fernandes e Luis Araújo; Centurión, Wilder e Calleri. O goleiro Renan Ribeiro, recuperado de lesão, conseguiu trabalhar normalmente e integrou a equipe juniores. Com a suspensão de Denis, o camisa 22 disputa a vaga com Léo para o confronto com os mexicanos.

Até o embate com o Toluca, o Tricolor terá mais dois dias de atividades para definir os 11 escolhidos. Vale lembrar que a partida de volta está programada para às 19h15 (de Brasília) da próxima semana, na quarta-feira (4). Para chegar até aqui, os mexicanos ficaram com a liderança do Grupo 6, com 13 pontos em seis rodadas. O time são-paulino, com o empate diante do The Strongest-BOL por 1 a 1 na noite da última quinta-feira (21), ficou com a segunda colocação da Chave 1, com nove.