GloboEsporte.com
Tossiro Neto
Atacante colombiano explica forma como rival mexicano atua e diz acreditar que Tricolor precisa abrir boa vantagem no jogo de ida, quinta, no Morumbi.
O São Paulo tem em seu elenco um jogador que conhece bem o Toluca, adversário das oitavas de final da Taça Libertadores: Wilder Guisao, atacante colombiano que está emprestado pelo clube mexicano até 15 de julho deste ano. Ele, inclusive, está liberado para atuar, pois seu contrato não tem cláusula de impedimento.
– É um time que joga muito bem com a bola, tem muito ritmo e é muito forte como mandante. É igual (desde que eu saí), segue com o mesmo treinador (José Cardozo). Uma equipe muito forte, agressiva e que sai muito rápido – disse o jogador.
Primeiro colocado do Grupo 6, com 13 pontos ganhos (dois a mais do que o Grêmio, único concorrente da chave a vencê-lo), o Toluca jogará a segunda partida das oitavas como mandante. O primeiro duelo, na quinta-feira, será no Morumbi – o que, na opinião de Wilder, pode ser favorável.
– Se o São Paulo jogar como está jogando a Libertadores, teremos chances. Se jogar com ritmo aqui em casa, podemos fazer a diferença para irmos mais tranquilos para lá, que é complicado – opinou o colombiano, que deixou o Toluca em julho do ano passado.
– Saí muito bem com a torcida e com todos. Meu sentimento é misturado porque, de todo jeito, vou voltar ao Toluca, mas agora estou no São Paulo e faremos de tudo para ganhar – completou.
Sem Calleri, expulso depois de ter feito o gol de empate com o The Strongest, resultado que justamente classificou o São Paulo, Wilder pode ser uma das opções do técnico Edgardo Bauza no Morumbi. O substituto mais provável, porém, é Alan Kardec.