ESPN.com.br
Não foi só no Brasil que a contratação de Douglas pelo Barcelona causou surpresa. Depois de dois anos desde que o lateral trocou o São Paulo pelo futebol espanhol, foram apenas oito partidas com a camisa azul-grená e muitas críticas. Um dos responsáveis pela contratação, porém, defende o negócio.
As explicações são de Andoni Zubizarreta, ex-diretor de futebol do Barça, ao diário ‘ARA’. “Nunca contratamos com a intenção que fosse titular. Se analisar tudo que se passou com Douglas, surpreende o barulho criado. Acreditávamos que tinha o nível Barça e, pelo investimento que representava, valia a pena”, afirmou.
“Contratamos Douglas como contratamos Denis Suárez (22 anos, emprestado ao Villarreal), que parece que pode ter opções, ou Halilovic (19 anos, emprestado ao Sporting Gijón). Não contratamos Douglas com a intenção de que, com Douglas, ganharíamos a Champions”, acrescentou.
Segundo Zubizarreta, Douglas “era um jogador para construir elenco, para evoluir”. “Até onde, vamos ver. Em nenhum outro clube se produz um debate assim”, encerrou, rebatendo as críticas.
No Barcelona desde a temporada 2014/15, Douglas soma 381 minutos em campo, divididos em oito partidas – cinco pela Copa do Rei e três no Campeonato Espanhol. Foi titular, porém, apenas três vezes.
Fala a verdade Zubizarreta, você é sãopaulino
LG eu acho que teve algum esquema igual do São Paulo na contratação do Iago Maidana