Goleiro por um dia, Maicon torce para Léo substituir Denis na Libertadores

222

gazetaesportiva.net

Edoardo Ghirotto
XXXX, jogador do Sao Paulo, durante o desembarque, no Aeroporto Internacional Governador Andre Franco Montoro (Cumbica). 22/04/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Maicon precisou atuar como goleiro após Denis ser expulso no empate com o Strongest (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

Após experimentar por alguns minutos a pressão que é vestir a camisa 1 do São Paulo em um jogo de Libertadores, o zagueiro Maicon manifestou preferência por quem deverá substituir Denis na partida contra o Toluca, na próxima quinta-feira, no estádio do Morumbi. Segundo o defensor, o técnico Edgardo Bauza deveria dar uma chance para Léo mostrar seu trabalho na meta tricolor. O arqueiro de 25 anos nunca fez uma partida oficial pelo clube.

Maicon foi deslocado para o gol após Denis ser expulso por fazer cera nos acréscimos do empate por 1 a 1 com o Strongest, na última quinta-feira, em La Paz. Mesmo com os 3.600 metros de altitude da capital boliviana, o atleta desempenhou bem seu papel e conseguiu praticar duas defesas em cruzamentos do time adversário. Ao retornar ao Brasil, o zagueiro ouviu brincadeiras de torcedores que pediam para ele substituir Denis na sequência do ano.

“Eu fico feliz com o carinho da torcida, mas é claro que tudo isso são só brincadeiras. Na quinta-feira teremos outro jogo e um outro goleiro. Não sei se vai ser o Léo, mas espero que seja ele. Tem o Renan [Ribeiro], que também pode vir. Aí é com eles. Se Deus quiser e o professor contar comigo, na quinta-feira eu estarei jogando de zagueiro”, afirmou.

Publicidade

A dúvida com relação ao goleiro que substituirá Denis se dá por conta das condições físicas de Renan Ribeiro. Ele foi operado por apendicite no dia 8 de março e vinha trabalhando separadamente para recuperar a forma. Como o arqueiro não fez nenhum jogo nesse ano, a comissão técnica quer avaliar nos treinos marcados para essa semana se ele está com o ritmo necessário para jogar. “Hoje, mais do que nunca, estou 100% recuperado”, afirmou Renan, em uma postagem publicada na rede social Instagram.

Já Léo está há nove anos no profissional do São Paulo e vinha ocupando a suplência imediata de Denis nos jogos do Campeonato Paulista e Copa Libertadores. A única vez em que ele esteve em campo pelo time foi no segundo tempo de um amistoso contra o Londrina, disputado em 2013 e vencido por 2 a 1 pelo Tricolor. Também por meio do Instagram, Léo garantiu que Bauza poderá contar com ele. “Estou pronto”, publicou.

Leo, jogador do São Paulo FC, durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP). O Tricolor do Morumbi retorna da Bolívia, após o empate, em 1 a 1, na partida contra o The Strongest (BOL), válida pela sexta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América 2016. Na próxima fase, oitavas de final, a equipe paulista enfrenta o Toluca, do México.
O goleiro Léo poderá ter a primeira chance de disputar uma partida oficial pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)