O São Paulo não poderá contar com João Schmidt para enfrentar o Audax, domingo, às 18h30, em Osasco, pelas quartas de final do Paulistão. O volante sofreu uma entorse no joelho direito quarta-feira, durante a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, pela Taça Libertadores, no Morumbi. O Tricolor projeta duas semanas de recuperação para o atleta.
A princípio, o volante não será submetido a uma cirurgia e fará a recuperação com procedimento tradicional no Reffis. Se o clube comprovasse que a lesão vai tirá-lo além da data de término do Paulistão, no dia 8 de maio, com um laudo médico, poderia substituí-lo na lista de inscritos.
João Schmidt foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo da derrota para o River, por dar entrada dura em Bertolo e receber o segundo amarelo. Por isso, também vai desfalcar o São Paulo contra o The Strongest, quinta-feira, em La Paz, pela última rodada da fase de grupos. Sem ele, o técnico Edgardo Bauza poderá escolher entre Thiago Mendes e Wesley. Banguelê, volante recém-promovido, não está inscrito no Paulistão.
MAIS: Bauza treina linha de defesa e ensaia zaga com Lugano e Rodrigo Caio
O volante fez exames médicos na reapresentação da última quinta-feira e iniciou a recuperação no Reffis nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O atleta começou a fazer fisioterapia.
Revelado em Cotia, o atleta de 22 anos fez seu primeiro gol na vitória por 6 a 0 sobre o Trujillanos, no dia 5 de abril, no Morumbi.
Era só o que faltava. Pqp! Nosso melhor volante.
Acredito que não fique 2 semanas pra melhorar isso não. Médico fala que vai ficar 2 semanas, ai o cara recupera em 1 semana e o médico fica como salvador que conseguiu recuperar um jogador importantíssimo em menor tempo.
concordo o melhor volante atualmente é ele ,o Tiago mendes erra muitos passes mano