Luiz Cunha explica chegada de Pintado. Para mim, é um risco

235

Blog do Menon – UOL

Conversei com Luiz Cunha, diretor de futebol do São Paulo. Ele explicou que a contratação de Pintado tem a ver com a antiga missão de Milton Cruz. Nada a ver com a antiga função de Marco Aurélio Cunha. “Ele não será gerente de futebol, um cargo alto, como o Marco Aurélio era. Vai ser um auxiliar-técnico. Fará parte da nossa comissão técnica permanente, juntamente com o Zé Mario, nosso preparador físico e nossos médicos, fisiologistas etc. Quando tivermos um novo treinador, algum dia, ele terá de se adaptar à essa comissão”, disse Cunha. Para deixar claro, perguntei então se era o cargo que Milton Cruz tinha antes de ser deslocado para o setor de onde saiu há semanas. “Exatamente”.

Eu acho complicado porque a ideia não veio de Bauza, apesar de ele haver sido consultado. Pode haver choque de intenções. Treinador não gosta de sombra. E Pintado, por sua história, é uma sombra. Um próximo treinador assumirá com a torcida pedindo Pintado. Eu também não acho que Pintado tenha currículo suficiente para ser treinador do São Paulo.

“Isso de o currículo dele não ser suficiente para ser técnico nem foi analisado por nós. Porque ele nunca será técnico. Foi contratado para ser auxiliar, para ir ao campo ajudar a treinar jogadores”, afirmou Luiz Cunha.

Publicidade

Perguntei ainda a Cunha se a contratação de Pintado não tem a ver com uma desesperada ausência do mito da raça, para a torcida. Pediam Lugano desesperadamente coo se fosse a solução de tudo. Agora, Pintado. Muita gente nas redes sociais fala em Pintado como um gerente dos jogadores, alguém que vai colocar vergonha a cara de alguns jogadores. Cunha foi claríssimo na resposta. “Ele tem grande identificação com o clube e com a torcida. Pode usar isso para servir bem ao clube, mas não foi contratado para isso, para mudar os jogadores. Repito, ele veio para ser auxiliar-técnico, para ser membro de nossa comissão técnica permanente.”

3 COMENTÁRIOS

  1. Alguém dúvida que antes do final ou metade do Brasileiro o Pintado assume o São Paulo ?.
    Eu não tenho dúvida, espero estar errado mas o Bauza não vai muito longe no comando do time ainda mais se continuar cometer os erros que vem cometendo, os principais deles são as constantes insistências em jogadores que não está dando retorno e também em um sistema tático que não tem funcionado.