Toluca será o adversário tricolor após batalha em La Paz

143

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Vencedor do duelo entre brasileiros e mexicanos enfrentará Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas

7640.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Não foi fácil, mas o Tricolor avançou para as oitavas de final da Libertadores da América de 2016. E após uma verdadeira batalha em La Paz, que contou até com Maicon embaixo das traves e confusão até o apito final, o Tricolor o São Paulo já tem adversário definido na próxima fase: o Toluca, do México, que ficou com a liderança do Grupo 6, com 13 pontos em seis rodadas – o time são-paulino, com o empate diante do The Strongest-BOL por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (21), ficou com a segunda colocação da Chave 1, com nove.

Publicidade

O embate com os mexicanos serão disputados nas duas próximas semanas. A partida de ida será disputada no Morumbi, enquanto a volta será no território do adversário. Mesmo sem data e horário definidos, o jogo já terá ingressos em pré-venda para Sócios Torcedores do clube já a partir das 15h desta sexta-feira (22).

O vencedor do embate medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas de final. Vale lembrar que para chegar até aqui, o Tricolor passou pelo César Vallejo-PER na primeira fase e depois duelou no Grupo 1. Em seis partidas na chave, foram duas vitórias, três empates e uma derrota.

No confronto com os bolivianos nesta noite, a comissão técnica e a diretoria tricolor armaram uma logística para minimizar os efeitos da altitude. A estratégia foi ficar na cidade de Santa Cruz de la Sierra, a 500 metros acima do nível do mar, e chegar a La Paz, que fica a 3600 metros, pouco tempo antes do jogo. Assim, a delegação chegou ao Estádio Hernando Siles somente momentos antes de a bola rolar e, assim, fez com que os atletas não sentissem tanto o desgaste.

Nos 90 minutos, uma série de adversidades jogaram contra o Tricolor. Empurrados pela torcida local e também em busca da vaga, o The Strongest pressionou e exigiu bastante do sistema defensivo são-paulino, que foi reforçado pelo versátil Wesley e ganhou forma no setor de marcação. Já nos instantes finais, a expulsão do goleiro Denis deixou o time com apenas dez homens em campo e, assim, o zagueiro Maicon foi para a meta. Seguro nas saídas de bola, o camisa 27 deu conta do recado e foi bem nas saídas de bola para contar o ímpeto do rival.