O São Paulo terá um time quase totalmente reserva na partida de domingo, contra o Botafogo, em Volta Redonda, que marcará a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, às 11h. A prioridade é dar o máximo de descanso aos titulares que venceram o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, na quarta-feira, e terão o jogo de volta na próxima quarta, dia 18, no Independência, em Belo Horizonte. Os duelos são válidos pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.
– Vamos com o time reserva contra o Botafogo. Vamos trabalhar nos próximos dias para encontrar a melhor equipe para jogar – afirmou o técnico Edgardo Bauza.
Dos titulares, apenas Denis deverá atuar, já que ele mesmo pede para não ser poupado nas partidas. Além dos atletas que começaram contra o Galo, quem também não atuará em solo carioca é Lugano, já que Maicon deixou o duelo do Morumbi reclamando de dores na coxa direita. Se o titular não tiver condições de jogo, o reserva formará dupla de zaga com Rodrigo Caio.
Outro que ganhará oportunidade no final de semana é Centurión, que ainda não foi julgado pela Confederação Sul-Americana de futebol por sua expulsão na partida contra o Toluca. Mas, como ele cuspiu em um adversário, a tendência é que ele pegue um gancho de seis jogos, que o deixaria fora da competição sul-americana. Com isso, ele seria utilizado no Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que atletas importantes e que poderiam ajudar Bauza na formação da equipe estão entregues ao departamento médico. Casos do volante João Schmidt, que tem uma lesão no joelho direito, e do lateral Carlinhos, que sofreu novo estiramento na coxa esquerda. Já Rogério, recuperado de contusão, aprimora a forma física e deverá ficar à disposição.
Bauza, aproveita pra mesclar a molecada do sub-20:
http://this11.com/play/abLa9uLai7.png
Não tem jeito de ir de expressinho 16 porque muitos do sub-20 estão machucados, como D. Neres e Inácio. Mas seria uma boa.
Time todo reserva. Força total na Libertadores
Renan Ribeiro, Caramelo, Lucão, Lyanco, Matheus Reis, Banguele, Volande da Base, Lucas Fernandes, Centurion, Wilder e Alan Kardec.