Desafios e espírito de Libertadores!

148
0026.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Não foi fácil, mas o Tricolor conseguiu avançar na Libertadores da América com grande empenho dos jogadores na altitude de Toluca. Diante de um dos melhores anfitriões da competição, o São Paulo contou mais uma vez com o espírito guerreiro dos atletas, que demonstraram a união do grupo e se empenharam do início ao fim para segurar o ímpeto dos mexicanos na derrota por 3 a 1 nesta quarta-feira (4).

Com a goleada na partida de ida, por 4 a 0, o time brasileiro levou a melhor no placar agregado e avançou para encarar o Atlético-MG nas quartas de final – que eliminou o Racing-ARG. “Fomos buscar a classificação diante de uma equipe qualificada, que fez um grande torneio, e isso mostrou que estamos mais fortes. Nosso time está de parabéns, principalmente pelo primeiro jogo, no Morumbi, e estamos cada vez mais firmes. Pelo que mostramos na ida, não merecíamos ficar pelo caminho”, afirmou o experiente Michel Bastos, que marcou o gol são-paulino.

Publicidade

“Eles provocaram bastante, foi um jogo tenso, mas Libertadores é assim mesmo. A gente já esperava isso, e por isso lutamos até o final para conseguir a classificação”, acrescentou o camisa 7, que teve a opinião compartilhada pelo goleiro Denis. De acordo com o arqueiro, a luta dos companheiros em campo comprovou que o Tricolor se reergueu na temporada e ganhou confiança para acreditar sempre.

“A nossa comemoração pela classificação foi pela luta, porque no começo do campeonato ninguém acreditava que a gente chegaria até aqui. Estou muito feliz de ver que a equipe fez um grande trabalho para buscar a vaga. Gostaria de agradecer todos os meus companheiros pela entrega no jogo, porque nossa equipe se uniu ainda mais na reta final da fase de grupos e começou bem o mata-mata. Temos que dar um passo de cada vez, mas dá gosto de ver o time jogar. Não vencemos a partida, mas conquistamos a classificação”, opinou.

Após passar pelos mexicanos, o Tricolor terá pela frente um rival conhecido: o Atlético-MG. A primeira partida entre paulistas e mineiros será na capital paulista, enquanto o embate de volta será em Minas Gerais. “Agora, vamos pensar no próximo desafio e corrigir algumas coisas para seguir no torneio. Precisamos conquistar alguma vantagem, como foi nas oitavas, para ter mais tranquilidade na volta”, finalizou Denis.