Elenco quer visitar acidentados, e Michel Bastos telefona para torcedor

184

globoesporte.com

Marcelo Hazan

Meia revela intenção de encontrar feridos. Autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG conversa com garoto Davi, de 11 anos, internado com fratura no maxilar

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Michel Bastos concede estrevista coletiva nesta quinta
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

O elenco do São Paulo se sensibilizou com o acidente sofrido por 20 torcedores que caíram de uma altura de 2,5m, após o rompimento de uma grade do anel inferior do Morumbi, na quarta-feira passada. Agora, o grupo se mobiliza para fazer uma visita aos acidentados.

Publicidade

O problema ocorreu durante a comemoração do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, marcado por Michel Bastos. O meia ligou para o garoto Davi, um dos três torcedores internados para serem submetidos a cirurgias custeadas pelo clube. O menino de 11 anos teve uma fratura no maxilar, mas ficou feliz pela atenção recebida do jogador.

– Foi uma conversa para tentar passar tranquilidade ao garoto e tentar de alguma forma confortá-lo com uma palavra de apoio. Se não me engano, ele vai passar por uma cirurgia. Parece que também no dia do acidente acabou comprando uma camisa e ela rasgou. Ele ficou muito triste por isso também. Andamos conversando e nós, jogadores, vamos tentar de algum modo visitar algumas das pessoas que se acidentaram, para ver se um simples gesto pode ajudar – disse Michel Bastos ao GloboEsporte.com.

Dentre os 20 torcedores envolvidos no acidente, 16 foram atendidos no Morumbi e sete encaminhados a três hospitais diferentes: Campo Limpo, São Luiz e Bandeirantes. Três deles seguem internados, e o clube presta assistência aos torcedores.

São Paulo Acidente Morumbi  (Foto: Marcos Ribolli)Calleri caminha pelo fosso do Morumbi logo depois do acidente, na noite de quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Apesar do acidente, Michel quis parabenizar os 61.297 são-paulinos pela festa antes, durante e depois da partida. O número garantiu novo recorde de público no Brasil.

– O torcedor são-paulino está de parabéns pela grande festa. Mas ocorreu esse fato que nos deixou muito preocupados. Estávamos ali e vimos. Graças a Deus não houve um acidente fatal, mas foi preocupante. Vi uma menina com sangue no corpo inteiro, um rapaz com o braço quebrado… Enfim, são cenas que não esperávamos em um grande espetáculo como ontem (quarta-feira), mas acabaram acontecendo – disse.

– Do nosso lado, não vamos curar ninguém, mas vamos tentar ajudar da melhor maneira possível. O torcedor são-paulino provou mais uma vez que merece uma nova quarta-feira ou quinta de Libertadores para lotar o Morumbi. Queremos tentar dar a esses torcedores que se acidentaram a chance de voltar ao Morumbi e continuar torcendo. O Morumbi é um estádio que proporciona segurança. Aconteceu também pela euforia e pelo fato de as pessoas estarem comemorando bastante e pulando… É uma fatalidade, mas espero que não se afastem do estádio – afirmou Michel.

Na próxima quarta, o São Paulo precisa de um empate contra o Atlético-MG, no estádio Independência, para passar às semifinais da Libertadores. Derrota por um gol de diferença, desde que faça o seu, também classifica o Tricolor.