Feriado abre preparativos para o clássico

92

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

De volta ao CT da Barra Funda após duelo com o Coritiba (1 x 1), Tricolor já mudou o foco para o Choque-Rei

A delegação são-paulina desembarcou na manhã desta quinta-feira (26) de feriado – Corpus Christi – na capital paulista após o duelo com o Coritiba (1 x 1), seguiu para o Centro de Treinamento da Barra Funda e já iniciou os preparativos para encarar o clássico com o Palmeiras no próximo domingo (29). Os titulares no Estádio Couto Pereira fizeram um trabalho regenerativo com o fisiologista Rogério Nevez, enquanto o restante do grupo treinou sob os olhares de Patón.

Publicidade

Em campo reduzido, os atletas foram divididos em três times: branco, azul e amarelo. Na atividade técnica, duas equipes se enfrentavam enquanto a terceira realizava exercícios físicos com o preparador Zé Mário Campeiz. O vencedor permanecia no gramado e encarava o adversário que aguardava do lado de fora. O zagueiro Lugano e o Maestro Paulo Henrique Ganso, que não atuaram na capital paranaense, participaram normalmente dos trabalhos desta manhã, cumpriram a programação da comissão técnica e vivem a expectativa de encarar os palmeirenses.

Já o atacante Jonathan Calleri, que se recupera de um desconforto muscular, treinou com o preparador Bruno Militano e fez alguns exercícios físicos. O argentino correu no gramado, fez alguns movimentos com mudanças de velocidade e direção, e na sequência retornou para o REFFIS – onde deu sequência ao seu processo de recuperação com atividades fisioterápicas. O jovem Lucas Fernandes, que deixou o confronto com o Coritiba com dores no ombro esquerdo, também ficou sob os cuidados do Departamento Médico.

Até o clássico do próximo final de semana – o primeiro realizado no Morumbi na temporada 2016 -, o elenco são-paulino terá mais dois dias de ajustes: na sexta (27) e no sábado (28). Com quatro pontos, o Tricolor ocupa a nona colocação no Brasileirão, enquanto o rival está no segundo lugar, com seis pontos em três rodadas.