No Couto, São Paulo é superior ao Coritiba, mas para na trave e no goleiro

186

GloboEsporte.com

Mesmo jogando fora de casa, Tricolor se impõe e cria boas chances, mas Coxa se mostra perigoso e abre o placar. Rogério entra na vaga de Auro e empata

Coritiba São Paulo Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Wesley domina a bola entre Rafael Marques e Jean (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Coritiba e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Bem posicionado, o Tricolor foi superior. Criou sete chances reais de gol (contra cinco do Coxa), mas parou na trave e na grande atuação do goleiro Wilson. Alan Santos fez o gol do time paranaense; Rogério empatou para os paulistas.

O São Paulo começou criando duas boas chances em sequência, aos 2 e 3 minutos de jogo, em chutes de Thiago Mendes e Lucas Fernandes. Bem posicionado e com marcação encaixada, o Tricolor cercava o Coritiba, que tinha mais posse de bola, mas não era efetivo.

Publicidade

Aos poucos, o Coxa foi achando espaços e se aproximando da área tricolor. Também teve dois lances para assustar o goleiro Denis. Primeiro, em cruzamento de González: Lucão tentou cortar e quase fez contra. Depois, Alan Santos completou cruzamento da direita e mandou por cima.

Passados esses sustos, o time visitante voltou a ameaçar em tiros de fora da área. Um deles, de Wesley, foi espalmado por Wilson.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu tendo a iniciativa, obrigando Wilson a fazer grandes defesas. Foi o Coritiba, porém, que abriu o placar em uma de suas poucas escapadas. Aos 18, oito minutos após levar bola na trave em cabeçada de Kardec, Juan cobrou escanteio da direita, e Alan Santos apareceu para cabecear e marcar.

O Coxa ainda ameaçou aos 22, com Juninho dominando a bola na área e sendo travado por Matheus Reis na hora H.

O Tricolor seguia melhor, porém, e não tardaria a empatar a partida. Aos 29 minutos, o técnico Edgardo Bauza fez uma mexida ousada: substituiu o lateral-direito Auro pelo atacante Rogério, deslocando Wesley do meio para a ala direita. Quatro minutos depois, Rogério abriu espaço na entrada da área, tirou Alan Santos da jogada e finalizou no cantinho direito de Wilson, empatando a partida.