Olá amigos, no fim da noite de quarta-feira e início da quinta, a euforia tomou conta dos são-paulinos, não importa se você é aquele que reclama de alguns jogadores, se é aquele que acha injusto e defende tais jogadores. Não importa se é “muricete”, se é torcedor modinha, se tem o símbolo do time tatuado no corpo, se é torcedor de sofá, se está presente em todos os jogos no Morumbi, se viaja para acompanhar os jogos, se é negro, branco, pobre, ou rico…
Não importa, pois aos 51 minutos do segundo tempo, quando o atacante Lucas Pratto pegou a bola para cobrar a falta, os mais de 18 milhões de torcedores, a terceira maior torcida do país secou tanto o argentino, que ele chutou tão alto que parecia o FOOTBALL amado pelos norte-americanos. Pratto marcou um belo field goal que classificou o azarão, o time que está calando o Brasil, o São Paulo mais argentino de sua rica história.
Em doze minutos o Atlético vencia por 2×0, quem em sã consciência pensou: “É só marcar um gol”, se você pensou isso, parabéns, pois pensei na hora: “FDP, cara…, vamos tomar goleada nessa m…?”.
O time estava nervoso, jogador errando passes simples, eu estava imaginando o pior e só haviam se passado doze minutos, quanta raiva, quanta tensão, mas no primeiro bom lance de ataque um escanteio.
Esse lance eu quero ressaltar, pois há quanto tempo a jogada área não era bem feita no São Paulo, mérito para o treinador Bauza que treina essa jogada no dia a dia, mérito para o Kelvin e para o Michael Bastos que são os responsáveis nessas cobranças, além de Wesley e Ganso nas faltas.
Maicon subiu mais alto que os rivais, cabeceou e marcou o gol que colocou o time de volta ao jogo. Time esse que se defendeu como era possível, sem vergonha de dar bico na bola, sem vergonha de assumir que estava nervoso.
O intervalo salvou o Tricolor, Bauza acalmou o time, colocou a casa em ordem e o segundo tempo foi outro jogo. Ganso cadenciando, diminuindo o ritmo, o time conseguia tocar e fazer o tempo correr e quando perdia a bola, todos mostravam raça, o SPFC mostrou no segundo tempo que não seria fácil vencer o time da FÉ, o tricolor parecia um time argentino, fez o gol que o classificaria e administrou o jogo, deixando o rival nervoso e mais um detalhe, sem pancadaria.
O orgulho voltou, pois o time tem alma e isso é inegável. O são-paulino voltou a ser o “torcedor mais odiado”, nas semifinais todos que não torcem pelo TRI-CAMPEÃO da América, irão torcer contra, mas isso não preocupa o são-paulino, pelo contrário, afinal o SPFC não passaria da fase de grupos, certo?
“Rival, a sua inveja me fortalece!”.
Pitacos:
Calleri: Uma mistura de Luis Fabiano, Serginho Chulapa e Aloísio Chulapa, o cara é artilheiro, provocador, briguento e argentino… Monstro tem que ficar até dezembro…
Maicon: Tricolor está negociando direto com o Porto, o empresário está tentando valorizar para arrancar uma comissão maior. A diretoria está confiante que com o jogador não haverá problemas para acertar, mas não demorem muito diretoria!
Leco: Sempre achei seus trabalhos como diretor de futebol mediano ou fraco, mas como presidente, está indo muito bem obrigado, continue assim Leco, você realmente merece ser o presidente do SPFC.
Juvenal: Era para ser o maior, está entre os maiores presidentes do tricolor, errou ao forçar o terceiro mandato, errou em nomear Adalberto Baptista como diretor de futebol, entre outros erros menores, mas cruciais, porém, acertou e deixou um belo legado para o Clube, o CT de Cotia agora está realizando o sonho de JJ que era ver garotos de qualidade no elenco principal.
Bauza: Ótimo trabalho até aqui, trabalha fundamentos, posicionamento e hoje é um, dos responsáveis por essa nova fase.
Pintado: Ex-jogador, sério, mostrou ao Bauza que não estava lá para tentar roubar o seu lugar e sim para somar. Acalmou o vestiário, tem moral para cobrar e está realizando o trabalho que o Milton não conseguia mais, pois ele perdeu a confiança de alguns jogadores, e principalmente da diretoria, o senhor Pão de Açúcar atrapalhou o bom Milton e Pintado ajudou a arrumar a casa.
2004 e 2015: O que esses anos possuem em comum? A saída de Luis Fabiano do São Paulo. O cara fez gol, deu carrinho, lutou pela camisa do SPFC, mas não venceu títulos de expressão. Em 2004 saiu e no ano seguinte, o clube venceu a Libertadores, o Mundial e depois foi Tri-Campeão, será que a história se repete?
Novo MANTO: A camisa um ficou linda a homenagem ao estádio foi uma ótima sacada, a Under está de parabéns, seus uniformes até aqui estão honrando a grande e linda história do SPFC. Dizem que a listrada está mais bonita ainda, será?
Reforços: Ytalo chegou, pode e deve ajudar, mas o Bauza disse que pode pintar um brasileiro vindo da Europa, quer saber quem é? Leia a debaixo, vou dizer!
Gustavo Vieira: O dirigente foi a Itália receber uma homenagem feita para o seu pai (Sócrates) e aproveitou para conversar com o PROFETA. Sim amigos, Hernanes é o cara que o Bauza disse em sua entrevista para uma rádio argentina, como ele especulou, resolvi soltar a exclusiva, quer saber os detalhes? Leia a debaixo…rs
Esquema Tévez?: Hernanes é reserva na Juventus, já ganhou dinheiro suficiente para o seu neto (no mínimo) viver bem, o profeta não está feliz, quer voltar para o Brasil, quer voltar para o São Paulo e o caso de Tévez pode servir para o Profeta conseguir a sua Liberação. Caso a Juve se negue, o SPFC tentará o empréstimo dele. Então aguardemos, essa é exclusiva e a fonte é boa…rs
Mais um zagueiro e um atacante: A diretoria deve trazer mais um zagueiro, Bauza pediu e recomendou um atacante no caso da saída de Calleri, porém, a chance dele ficar esta ficando maior a cada partida, então que venha o suficiente para o Tetra da Libertadores.
Cartola: Sou o segundo na classificação da Liga SPNET, vou assumir a liderança nessa rodada…rs
Espero que tenham gostado, boa semana!
Que coluna maravilhosa!!! Gostei do post.
Hernanes cairia como uma luva nesse meio campo do SP jogando de 2º volante e saindo mais para o ataque.
Nessa posição temos T. Mendes, Wesley e Schmidt. Mas Hernanes é Hernanes e se encontrar uma boa fase novamente, ele irá dominar esse meio campo.
Que venha Hernanes, e que venha outro zagueiraço para ajudar ainda mais nossa defesa!!!
Carlos Alves, mais uma vez, parabéns pelo seu post. Você escreve com muita fluidez e é certeiro nos comentários. “São Paulo mais argentino da história” ficou demais, é pura verdade. Nem o Tricolor do Telê, que tinha Pintado ou Dinho como leões-de-chácara, mostrava essa postura “hermana”. Dedo do Patón, certamente.
O Profeta será um reforço extraordinário. Mas fico imaginando que lugar ocupará nesse time brigador e voluntarioso do SPFC. De todo modo, que venha Hernanes, ainda que por empréstimo!
Acredito que seremos campeões. Passar pelo Atlético Nacional será um enorme desafio, pois é o melhor time da competição. Mas passaremos com uma bela vitória em casa que dará tranquilidade para o jogo da Colômbia. Porquê ? Ora, a sorte está do nosso lado e a mística do Morumbi em Libertadores voltou a plena força, para temor dos adversários.