São Paulo 1×0 Palmeiras: no Morumbi, o bicho pega

314

ESPNFC.F.C

Caíque Toledo

Rubens Chiri / São Paulo FC

Rubens Chiri / São Paulo FC
São-paulino comemorando e palmeirense caído: cena muito comum

 

Depressivos,

Publicidade

 

Dizem que tabus foram feitos para serem quebrados, mas certas escritas não são tão fáceis de apagar. São 14 anos completos que o Palmeiras não vence o São Paulo no Morumbi, e eles estavam bem confiantes de que a história mudaria hoje. Ah, palestrinos.

 

O temor de enfrentar um time veloz e ágil com uma defesa pesada durou 15 minutos. Depois de três perigosos mas inefetivos ataques do coirmão verde, Ganso acordou o São Paulo, e mandamos no jogo desde então. Em momento algum tivemos a vitória longe do alcance, e, eles sabem disso, só não goleamos pela grande atuação do goleiro deles. Resultados adversos, como os do ano passado, poderiam ter acontecido a nosso favor hoje. Não seria pouco.

 

A questão é que o São Paulo 2016 é algo diferente do que vimos nos últimos tempos. Não é só tecnicamente muito bem treinado, com peças de qualidade brilhando e coadjvantes ajudando a decidir: é vibrante, é raçudo, é inteligente. É mais coração e cérebro do que todos os últimos anos somados. E a vitória de hoje, mesmo com placar mínimo, é maiúscula.

 

Porque, ei, porcada: no Morumbi, o bicho pega. Aqui ficou difícil nos vencer enquanto tivermos essa mesma pegada. É óbvio que seremos irregulares nos próximos tempos, visando descanso e pequenas correções para enfrentar o Atlético Nacional. Mas vitórias como essa compensam tudo. Tabus foram, sim, feitos para serem quebrados. Mas certas coisas são muito difíceis de fugir da normalidade.

 

Denis: 7
Bom jogo, boas defesas, boas saídas aéreas, AÍ TINHA QUE CAGAR TUDO E LARGAR AQUELA BOLA, mas tem que valorizar a coragem de ir atrás dela depois. Foi bem, sim, e é fundamental que tenha atuações assim pra chegar com confiança na Libertadores.

 

Bruno: 7
Quem é você e o que fez com o verdadeiro Bruno???

 

Maicon: 8
Ganhou absolutamente TODAS as bolas que disputou. Jogou bonito quando podia, jogou simples e feio quando precisava. Jogador fundamental, em campo e no espírito. What a player. What. A. Player.

 

Lugano: 7
Perfeita a compactação do Bauza pra não deixar o Lugano no mano-a-mano contra o ataque veloz dos caras – na única, matou a jogada do tal Jesus e ainda impôs respeito nos caras. Fora isso, impecável no jogo aéreo. Baita jogo.

 

Matheus Reis: 5
Todas as jogadas do Palmeiras foram ali nas costas. Reinaldo, é você?

 

Wesley: 6
Achei que teria dificuldades pra acompanhar o Dudu no meio-campo por causa da velocidade, mas foi bem pra cacete. Risos, Palmeiras, risos.

 

Thiago Mendes: 8
Que partida do Thiago. Minhas palavras são só essas.

 

PH Ganso: 8
O Ganso não joga mais bola, o Ganso não decide clássico, o Ganso não entra na área, o Ganso é preguiçoso… Na verdade, o Ganso é o melhor jogador do futebol brasileiro e hoje deu mais uma aula de bola. Não só pelo gol, mas pela distribuição do jogo, pelos passes, por voltar pra marcar, por segurar o jogo e tudo mais. Craque, sim.

 

Kelvin: 8
Precisamos falar sobre o Kelvin. Chegou como quem não queria nada, ia entrar ali no segundo tempo pra ajudar na correria, e, do nada, pá: um dos melhores do time. Mais uma PARTIDAÇA hoje, ganhando todas, indo pra cima e infernizando a defesa verde.

 

Centurion: 6
Jogador voluntarioso, procurando o jogo, recompondo, indo pro meio campo e com muita garra. Seu único problema é a bola, e ele é jogador de futebol. Então…

 

Alan Kardec: 5
Procura-se: atacante forte, bom finalizador, ajuda a recompor, sabe usar o corpo e sabe distribuir o jogo. Visto pela última vez no final de 2015. Um Centurión de recompensa.

 

Patón Bauza: 8
Monstro.

 

João Schimidt: 7
Meu titular. Que se virem pra colocar todo mundo, mas esse rapaz entende MUITO da bola.

 

Ytalo: 5
Precisavamos de alguém pra perder os gols que o Centurion perde quando está em campo, né?

 

Rogério: 5
Cérebro, Rogério. Cérebro, por favor.

 

Lucas Moura: 10
Alguém tranca o Morumbi e não deixa ele voltar pra França por favor.

 

Notas:
– Aliás, não tranquem o Morumbi não: tem chance de o Dudu estar no bolso do Thiago Mendes até agora, sacanagem com o cara não deixarem ele sair.
– Zé Roberto tem 41 anos e vai ficar outros 41 procurando o Kelvin. A Prevent Senior deveria é patrocinar o Palmeiras.
– Na última vez que o Palmeiras ganhou do São Paulo no Morumbi, eles não tinham Mundial. Continuam na mesma.
– Mas na última vez que o Palmeiras ganhou do São Paulo no Morumbi, eles não tinham Série B. Agora tem duas, mostrando a clara evolução.
– O feriado de Porcus Tristis foi quinta-feira, mas dia útil é só amanhã né, então ainda tá valendo.
– Eu não consigo para de fazer piada com isso. Me ajudem.
– Vamo São Paulo, caralho!

 

Rubens Chiri / São Paulo FC

Rubens Chiri / São Paulo FC
Calma, Zé: eu sei que você ainda tá procurando o Kelvin, mas a gente pode pedir pra ele te mandar uma camisa autografada, ok?