São Paulo perde “tranquilo” no México e vai às quartas da Libertadores

78

UOL

Não foi fácil, mas o São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (4), no México, o Toluca pressionou e venceu por 3 a 1, mas não conseguiu chegar perto de reverter a vantagem aberta pelos paulistas no Morumbi, por 4 a 0.

Nesta quarta o São Paulo o contou mais uma vez com gol e atuação decisiva de Michel Bastos, que empatou a partida no início do segundo tempo e retardou as investidas do Toluca. No segundo tempo, Triverio aproveitou cruzamento para marcar de cabeça – e com desvio de Rodrigo Caio – o segundo gol dos donos da casa. No fim da partida, novamente em jogada aérea, Uribe deixou o segundo dele – e terceiro do Toluca. No placar agregado, 5 a 3 para o São Paulo, que ainda teve a vantagem do gol fora de casa.

Agora o São Paulo aguarda o segundo jogo do confronto entre Atlético-MG e Racing, em Belo Horizonte, para conhecer o adversário das quartas de final.

Publicidade

DECISIVO DE NOVO

AFP PHOTO / MARIA CALLS

A vantagem era grande, mas o primeiro gol do Toluca e as sucessivas investidas ofensivas até o início do segundo tempo criaram clima de grande pressão sobre o São Paulo no México. Coube então, de novo, a Michel Bastos ser decisivo: em jogada individual, ele invadiu a área pela esquerda e, em vez de cruzar, optou pela finalização forte, que empatou o placar. Na primeira partida, no Morumbi, foi Michel quem abriu o placar e teve atuação de destaque no 4 a 0.

DENIS: SEM BRAÇADEIRA, MAS COM BRONCA

AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE

O goleiro Denis voltou ao time titular depois de cumprir suspensão, mas não voltou como capitão. Edgardo Bauza decidiu manter a braçadeira com o volante Hudson. Mesmo assim, Denis mostrou muita irritação e reclamou muito com a própria zaga quando o Toluca abriu o placar com Uribe depois de alta cobrada rapidamente.

PROVOCAÇÃO, CONFUSÃO E CARTÕES

REUTERS/Edgard Garrido

Mais uma vez o São Paulo fez um jogo que teve nervosismo e provocações, como aconteceu contra River Plate e The Strongest. O artilheiro Jonathan Calleri deixou o pé em dividida com Talavera, o goleiro mexicano se irritou, e o árbitro apontou cartão amarelo para o argentino. Depois, Kelvin e Wesley também se envolveram em confusões com os mexicanos. Nos acréscimos Centurión foi expulso depois de cuspir em direção a um adversário.

REENCONTRO COM OSORIO

Reprodução/Instagram

Juan Carlos Osorio reencontrou o São Paulo nesta quarta-feira. O treinador colombiano, que atualmente comanda a seleção do México, esteve no estádio Nemesio Díez para assistir à partida e aproveitou para observar jogadores para a seleção mexicana e também para rever os amigos de São Paulo. Osorio comandará o México na Copa América em junho.

E AGORA NAS QUARTAS?

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

O São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Racing na próxima etapa. A primeira partida, na Argentina, terminou em empate por  0 a 0, e o vencedor será definido nesta quarta-feira em Belo Horizonte. Se o Galo passar, o São Paulo jogará o primeiro jogo das quartas no Morumbi, mas terá a vantagem da decisão no Morumbi caso o Racing se classifique.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu sempre comparei o Centurion com o Osvaldo, mas até eu tenho que reconhecer quando exagero nas brincadeiras, e essa comparação chega até a ser ofensiva

    Não tem como comparar com um jogador tão burro, tão descompromissado, ingênuo como esse, um cara que nem deveria ser profissional.

    Uma aberração humana, um estrupicio, em resumo, um bosta.

    Sendo assim peço humildemente desculpas de toda minha alma, prometo que sob nenhuma hipótese voltarei a fazer.

    Desculpas Osvaldo