Wesley promete agarrar nova chance para conquistar confiança de Bauza

105

GazetaEsportiva.net

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Após boa atuação na altitude boliviana, Wesley quer repetir o desempenho no México (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O volante Wesley está de volta ao time titular do São Paulo. Escalado como um dos três volantes que enfrentarão a pressão do Toluca nessa quinta-feira, nos 2.600 metros da altitude mexicana, o jogador disse estar preparado para agarrar mais uma oportunidade na Copa Libertadores. Ele quer ter uma atuação de destaque na partida para conquistar de vez a confiança do técnico Edgardo Bauza.

“Eu fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Cada vez mais me sinto melhor e o nosso grupo mostra que é qualificado. É importante ter a confiança do Bauza, porque assim posso dar seguimento ao meu trabalho. Sabemos das dificuldades, mas vamos esperançosos para fazer uma grande partida”, disse Wesley.

Assim como no heroico empate por 1 a 1 com o Strongest, em La Paz, a entrada de Wesley no lugar de Ganso tem o objetivo de frear a pressão que o Toluca tentará impor no jogo de volta das oitavas de final. O Patón crê que ter o camisa 10 descansado para o segundo tempo será importante para segurar a posse de bola. A estratégia foi bem sucedida na Bolívia e Wesley saiu de campo elogiado pelo vigor que mostrou em campo.

Publicidade

“Não só esse jogo especificamente, mas tivemos diversos desafios durante o ano. Se não for com qualidade, será com entrega que buscaremos a classificação. O São Paulo merece estar sempre no topo e vamos trabalhar para colocar isso em prática, porque temos uma ótima oportunidade de brigar pelo título”, afirmou o volante.

“Pela importância do jogo, agarrei a oportunidade e, independentemente da altitude, tentei dar o meu melhor. Meus companheiros também lutaram bastante e consegui me sentir à vontade”, acrescentou.

Como goleou o Toluca por 4 a 0, na última quinta-feira, no Morumbi, o São Paulo pode perder por até três gols de diferença para se classificar às quartas de final. Wesley, no entanto, quer afastar qualquer comodismo. Ele espera corresponder novamente às expectativas para se destacar na briga por uma vaga entre os titulares. O lesionado João Schmidt e Thiago Mendes são os seus principais concorrentes ao posto.

O Bauza sabe que pode contar comigo em qualquer jogo. Sabemos da importância da partida [contra o Toluca] e estamos preparados. Sempre procurei trabalhar com seriedade no dia a dia para ficar à disposição. Gosto de jogar como segundo volante, reforçando a marcação e com chegada ao ataque, mas já atuei em diferentes funções e estou preparado para seguir os pedidos do treinador”, concluiu.