Ytalo reforça o ataque tricolor!

137

Saopaulofc.net – Érico Leonan
Um dos principais nomes do Campeonato Paulista de 2016, o atacante Ytalo é o primeiro reforço do Tricolor para o segundo semestre. Nesta sexta-feira (20), o jogador assinou contrato com o clube até o final da temporada – com possibilidade de renovação automática -, e no início da próxima semana começará a sua trajetória no São Paulo. O centroavante foi uma das sensações do Audax, vice-campeão, equipe de Osasco que encantou durante o estadual, e chega ao time são-paulino para dar mais força ao sistema ofensivo do técnico Edgardo Bauza.

“O Ytalo demonstrou boa efetividade nas últimas temporadas, seja por gols ou assistências. Por possuir uma característica que não temos no elenco, é um atacante que pode ser referência com movimentação na grande área ou ocupar outras posições do ataque. Assim, oferecemos maiores alternativas ao treinador”, afirmou o Diretor Executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira.
O atleta, que tem 28 anos de idade e nasceu em Alagoas, chega ao Tricolor com experiência para poder reforçar o clube na semifinal da Libertadores da América – o regulamento autoriza alterações na lista de inscritos – e na disputa do Campeonato Brasileiro. Ytalo começou a carreira no futebol alagoano e ainda jovem teve a oportunidade de atuar na Europa. Entre 2006 e 2009, defendeu o Marítimo-POR e adquiriu aprendizado antes de retornar ao Brasil e acumular passagens por Internacional e Mogi Mirim.
Ao longo da carreira, o atacante também passou por Paulista de Jundiaí, Guaratinguetá – foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C, em 2014, com 12 gols em 15 jogos – e Atlético-PR. Mas foi em São Paulo, porém, que o centroavante viveu o seu melhor momento até aqui. Sob o comando de Fernando Diniz, o jogador balançou as redes seis vezes e deu cinco assistências no estadual deste ano. Em 2015, o atacante também tinha dado trabalho aos marcadores adversários na competição regional ao marcar dois gols e dar sete assistências.
Seguindo a programação do Tricolor, Ytalo se apresentará ao técnico Edgardo Bauza na próxima segunda-feira (23), no Centro de Treinamento da Barra Funda. O atleta já fez os exames médicos, assinou contrato e a partir da próxima semana poderá conhecer os novos companheiros e ficar à disposição de Patón.
YTALO
Nome completo: Ytalo José Oliveira dos Santos

Data de nascimento: 12/01/1988 (28 anos)

Local de nascimento: Maceió-AL

Publicidade

Altura: 1m79

Peso: 72 kg

Posição: atacante
Clubes: Corinthians-AL (2001-06), Marítimo-POR (06-09), Internacional (09-12), Mogi Mirim (11), União Frederiquense-RS (12), Marítimo-POR (13), Corinthians-AL (13), Paulista de Jundiaí (13), Guaratinguetá (14), Audax-SP (15), Atlético-PR (15), Audax-SP (16) e São Paulo (desde 2016)
Artilharia: Artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C (2014) – 12 gols em 15 jogos

1 COMENTÁRIO

  1. Seja bem-vindo!

    Tomara que faça muitos gols, pois capacidade pra isso tem!

    É melhor que Kardec. Talvez seja a má fase de Kardec, mas Kardec é aquele cara desinteressado, retraído. Esse Ytalo não, o cara vai pra cima, faz tabela, dribla, chuta bem dentro e fora da área e ainda é 9.

    Sejamos otimistas! Boa contratação!