Bastidores de São Paulo x Sport

218

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Tricolor cresceu de produção no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o empate sem gols no Morumbi

Na estreia do novo uniforme número 2, não faltaram oportunidades para marcar, mas o Tricolor não conseguiu sair do empate sem gols com o Sport na noite da última quinta-feira (23), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Principalmente na segunda etapa, o São Paulo rondou a grande área do adversário, finalizou com perigo, porém, o placar não foi alterado e os pernambucanos arrancaram o ponto na capital paulista.

Publicidade

Com o resultado, o time são-paulino não conseguiu retornar ao G-4 da competição nacional e caiu para o sétimo lugar, com 15 pontos. No próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Pacaembu, o Tricolor terá o clássico contra o Santos pela frente e tentará retornar ao caminho das vitórias na temporada. O San-São promete ser agitado já que assim como o São Paulo, os santistas também lutam pelas primeiras colocações.

Confeccionada pela Under Armour, a nova armadura 2 foi utilizada pela primeira vez pelo time são-paulino. Tradicionalmente com listras nas verticais, a camisa deste ano conta com gola polo. O Tricolor nunca havia jogado com esta combinação exata de cores (camisa listrada, calção e meias pretas), como mandante, no Morumbi. Já como ‘visitante – com mando de campo do adversário no Cícero Pompeu de Toledo -, a última vez foi na final do Campeonato Paulista de 2000, contra o Santos.

Como mandante, o São Paulo não utilizava este uniforme no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, como mandante, desde o dia cinco de agosto de 1994, no empate com o Novorizontino por 1 a 1, pela Copa Bandeirante. Vale lembrar que no dia 16 de março de 2014, no lançamento das camisas confeccionadas então pela Penalty, o Tricolor usou um uniforme (branco e vermelho) em cada tempo no duelo com o Ituano (0 x 1).

Recém-contratado, o meia-atacante Cueva marcou presença no Morumbi e prestigiou os novos companheiros antes de a bola rolar. O peruano foi no vestiário e apoiou os jogadores. Já integrado ao elenco, o atleta espera a regularização da sua documentação para poder estrear. O armador está à disposição do técnico Edgardo Bauza para realizar as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda e bem fisicamente, já que estava com a Seleção Peruana na disputa da Copa América Centenário.