Bauza minimiza jejum de Calleri e se rende à superação física de Lugano

90

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto

O jogador uruguaio Diego Lugano e o técnico argentino Eduardo Bauza,   do São Paulo FC, durante treino no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na Zona Sul da capital paulista.
Lugano superou as desconfianças e chegará ao quarto jogo consecutivo como titular (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Edgardo Bauza é um técnico reservado e de pouco diálogo com os jogadores. Mas, apesar do perfil mais contido, o treinador não deixa de fazer elogios aos comandados quando concede entrevistas. Dessa vez, o Patón elogiou o empenho que o atacante Jonathan Calleri tem mostrado para encerrar um jejum de gols e engrandeceu a figura de Diego Lugano. Também sobraram afagos para o meia-atacante Kelvin, um dos destaques do São Paulo na temporada.

Calleri balançou as redes pela última vez em 21 de abril, quando o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Strongest, na altitude de La Paz, pela Copa Libertadores. Com a volta do argentino aos titulares, Bauza expressou confiança na quebra da incômoda marca. “Todos os goleadores ficam incomodados quando não marcam. O gol é sua vida. Mas isso não me preocupa, pois Calleri oferece ao time mais coisas do que o gol. Isso vai chegar, é só ele seguir buscando”, afirmou.

Publicidade

Como está há quatro rodadas sem atuar, Calleri deverá ser substituído no segundo tempo do jogo de sábado, diante do Atlético-PR, no Morumbi. Conhecido por ser um técnico temeroso com relação à condição física dos seus jogadores, o Patón não deixou de manifestar a gratidão por trabalhar com Diego Lugano. O treinador disse que vê no uruguaio de 35 anos uma disposição em se doar ao time acima do normal. O duelo com os paranaenses será o quarto consecutivo do zagueiro como titular.

“A cabeça do Lugano sempre disse que ele podia mais do que qualquer coisa. Quando a cabeça se propõe a fazer algo, o atleta sempre alcança esse objetivo. E Lugano é desse tipo de jogador. Tem uma cabeça impressionante e um desejo que superou as dores, como o problema na coluna que teve outro dia. Temos trabalhado e conversado sempre com ele. Vi que respondeu muito bem. E espero que faça uma boa partida, assim como as últimas que fez”, declarou.

Bauza, por fim, retribuiu os elogios que recebeu na quinta-feira do meia-atacante Kelvin. Ao falar com os jornalistas em entrevista coletiva no CCT da Barra Funda, o jogador disse que deve o bom momento com a camisa tricolor aos métodos empregados pelo treinador. Para o Patón, Kelvin “tem as virtudes para tornar tudo simples”.

“Sempre observo jogadores que tenham características necessárias para a equipe. E com o Kelvin foi assim. Recomendei a sua contratação para ter um atleta útil ao time. Ele desequilibra quando fica no mano a mano com o zagueiro, então tratei de armar nossa equipe para deixá-lo sempre com a alternativa do drible. Ele está passando por um bom momento e espero que continue dessa forma. Assim, ele se consolidará como um titular da equipe”, concluiu.