Circunstâncias que dão peso ao ponto na bagagem

127

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Inferioridade numérica em campo e pênalti para o Flamengo nos acréscimos quase decretaram a derrota

5435.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor esteve na frente no placar em duas oportunidades diante do Flamengo neste final de semana, em Brasília, mas os cariocas foram buscar o empate por 2 a 2 e por pouco não levaram a melhor no confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Os cariocas criaram mais chances de gols, tiveram superioridade numérica em campo após a expulsão de Calleri, carimbaram o travessão de Denis e ainda tiveram uma cobrança de pênaltis nos acréscimos que poderia render uma vitória.

Publicidade

No entanto, mais uma vez com muita entrega e diante de um rival direto na briga pelas primeiras colocações da tabela, o São Paulo segurou o ímpeto do adversário e deixou o Estádio Mané Garrincha com um importante ponto na bagagem. Assim que a bola parou de rolar, o experiente Michel Bastos – um dos líderes do elenco – valorizou o resultado e elogiou a postura de seus companheiros que lutaram bastante para conter as investidas dos flamenguistas.

“Dentro das circunstâncias, o empate foi um bom resultado. Ficamos na frente duas vezes, mas acabamos sofrendo o empate. Perdemos um jogador importante que vinha fazendo a diferença na partida. Não sei o motivo dele ter sido expulso. A partir daí, ficou difícil. Para quem jogou com um a menos, o empate foi um bom resultado. Eles ainda tiveram um pênalti, no final do jogo, e têm uma equipe de qualidade. Então, temos que valorizar o resultado”, avaliou o camisa 7, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-direito Bruno.

“Faltou caprichar um pouco mais. Estivemos duas vezes na frente no placar. Com um a menos é muito difícil, porque o Flamengo é um time de qualidade. Parabéns pela raça do grupo, por pouco não vencemos”, afirmou o ala. “Foi um jogo disputado, com as duas equipes em busca do gol, mas no final foi bom segurar o resultado”, acrescentou o jovem meio-campista Artur, que fez a sua estreia no profissional do Tricolor.