Com Cueva, São Paulo volta a apostar no mercado gringo

230

ESPN.com

Caíque Toledo

Gazeta Press
Cueva fez boas partidas na última Copa América e na atual Libertadores

 

Enfim o São Paulo começa a se movimentar no mercado de trasnferências para reforçar seu escasso elenco. Nesta quinta-feira (2), o Tricolor anunciou a contratação do ponta Christian Cueva, do Toluca, que chega após disputar a Copa América Centenário com a Seleção Peruana.

Publicidade

 

Jogador veloz, habilidoso e com boas características para recompor o meio-campo, como Patón Bauza gosta, Cueva não poderá jogar a Copa Libertadores justamente porque era o camisa 13 do Deportivo Toluca que foi bem contra nós. Foi dele aquela cobrança rápida que gerou o primeiro gol no jogo de volta e outras várias jogadas importantes fazendo o Bruno sofrer. Será um bom reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro.

 

Cueva foi um dos principais nomes do surpreendente terceiro lugar do Peru na Copa América do ano passado e, inclusive, foi escolhido para a seleção da competição. Este ano, vestirá a camisa 10 do time de Ricardo Gareca, mesmo que a convocação tenha sido ‘esvaziada’ pensando nas eliminatórias. Estará no grupo do Brasil e será interessante acompanhá-lo.

 

Pedi ao Alan Nuñez, jornalista mexicano e diretor do portal VAVEL, que falasse um pouco sobre nosso novo reforço.

 

“Teve uma grande temporada no Toluca e fez uma excelente Copa América, mas, no final, depois de um ano, se despede dos Diablos deixando a desejar. Apesar de mostrar sua qualidade em várias partidas, peca pela falta de regularidade, o que levou a não ser um titular indiscutível.Creio que pode se adaptar ao Brasil com suas características de velocidade e força física. É um jogador que pode criar muito perigo se tiver espaço. Sua melhor posição é como enganche (meia que atua nos lados). É muito rápido e driblador”.

 

Por suas palavras, acredito que podemos esperar um daqueles jogadores especialistas em mudar a partida quando entra no segundo tempo. Tem características semelhantes às de Kelvin, com a ótima diferença de que é destro. Aos 24 anos, é uma aposta totalmente válida. Nos resta torcer para que tenha mais chances que Wilder e para que se dê melhor do que Centurión.

 

A contratação de Cueva também mostra dois pontos excelentes. Primeiro que a diretoria sabe que precisamos melhorar as opções para o extenso Campeonato Brasileiro, já que o elenco é bem enxuto e sofre com falta de opções. E também fica claro que o São Paulo está cada vez mais atento ao mercado fora do país. Se os indicados de Bauza não chegaram no começo do ano, podem começar a pintar agora. Nosso histórico com gringos não é bom à toa e precisamos voltar a apostar neles. Bem-vindo ao ‘más grande del Brasil’, Christian Cueva.