Com Série A e Copa Paulista, Morumbi receberá rodada dupla do São Paulo

134

GloboEsporte.com

Em 31 de julho, Tricolor enfrentará a Chapecoense às 11h, pela elite nacional, e
logo em seguida time sub-20 jogará contra o XV de Piracicaba, pelo torneio estadual

A presença do São Paulo também na Copa Paulista vai proporcionar uma rodada dupla no Morumbi no dia 31 de julho – um domingo. Enquanto o elenco principal enfrentará a Chapecoense, às 11h, pela 17ª rodada do Brasileirão, o sub-20 do Tricolor jogará contra o XV de Piracicaba, logo em seguida, às 13h30, pelo torneio estadual.

O duelo entre São Paulo e Nhô Quim inicialmente estava marcado para as 16h, mas teve o horário antecipado para se ajustar à tabela da elite nacional. A mudança foi comunicada pela assessoria de imprensa do clube de Piracicaba.

Ação de marketing no gramado do Morumbi (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)Morumbi será palco de dois jogos consecutivos no dia 31 de julho (Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

Para a atual temporada, a FPF voltou a permitir a inscrição na Copa Paulista de clubes que jogam alguma divisão nacional, o que era proibido desde 2014. O objetivo era priorizar equipes sem calendário oficial no restante da temporada. Assim, Tricolor e Peixe voltam a disputar a Copa Paulista depois de 11 anos, provavelmente com jogadores da base – o São Paulo com o sub-20, e o Santos, campeão em 2004, com o sub-23.

Publicidade

O São Paulo está no Grupo 3, que, além do XV, conta com Bragantino, Ituano, Juventus, Paulista e RB Brasil. A estreia tricolor acontece neste domingo, às 10h, quando visita o Ituano.

O sistema de disputa continua o mesmo. Na primeira fase, os 28 clubes estão divididos em quatro grupos de sete equipes cada. Os quatro melhores de cada chave, após turno e returno dentro dos grupos, passam para a etapa seguinte, quando se enfrentam, em forma de quadrangular, com a classificação dos dois primeiros de cada grupo.

A partir da terceira fase, com oito equipes restantes, a disputa será eliminatória, com mata-mata, em ida e volta, até a grande decisão. O campeão terá o direito de escolher entre a Série D ou a Copa do Brasil. O vice fica com a vaga restante.