Kardec reencontra as redes, e Tricolor retoma o caminho das vitórias

86

Com um início de jogo arrasador e o reencontro de Alan Kardec com as redes, o Tricolor retomou o caminho das vitórias e reagiu no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (29), com gols de João Schmidt e do camisa 14, o São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1 no confronto válido pela 12ª rodada. Com o resultado positivo, que devolveu a força ao time são-paulino no Morumbi, os paulistas colocaram fim ao jejum de três jogos consecutivos sem triunfos na competição nacional.

A vitória sobre o Fluminense fez o clube subir da décima para a sétima colocação, agora com 18 pontos. No próximo final de semana, em Campinas, o Tricolor fará a última escala antes de retomar a disputa pelo título da Libertadores da América. O São Paulo visitará a Ponte Preta no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Após o embate com os pontepretanos, a equipe terá pela frente o Atlético Nacional-COL pela semifinal  do torneio sul-americano.

Publicidade

Para encarar os cariocas, Patón não pôde contar com Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Wesley (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa direita), Mena (aprimora a forma física após se recuperar de estiramento no músculo posterior da coxa direita), Kelvin (estiramento no músculo da coxa esquerda) Calleri e Lugano (suspensos) estão fora de combate. O volante Hudson, que segue a programação da comissão técnica de olho na semifinal da Libertadores, também não foi relacionado.

Dessa forma, com as voltas de Thiago Mendes e Centurión, além de ter a oportunidade de promover a estreia do peruano Cueva, o técnico Edgardo Bauza escalou o time são-paulino com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; Michel Bastos, Centurión e Alan Kardec. Já os visitantes começaram a partida com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Magno Alves.

Quando a bola rolou, o São Paulo logo acuou o adversário e armou uma verdadeira blitz para cima do Fluminense. Assim, com um início arrasador, os paulistas conseguiram balançar as redes no primeiro minuto de partida: Cueva cobrou escanteio na primeira trave, Centurion desviou e João Schmidt chutou rasteiro para abrir o placar no Morumbi! 1 a 0 e muita comemoração dos são-paulinos! Sem deixar o ritmo cair, os anfitriões seguiram melhores e criaram mais oportunidades para marcar.

Aos 10 minutos, Thiago Mendes recebeu de Alan Kardec e chutou com perigo. Superior e com uma postura mais aguda, o Tricolor não deixava os rivais gostarem do jogo e rondavam a área do goleiro Diego Cavalieri constantemente. Após dominar os cariocas no começo do confronto, o time são-paulino diminuiu a pressão e permitiu que os visitantes ficassem mais com a posse de bola.

O Fluminense, é verdade, até assustou Denis antes do intervalo, mas os mandantes reagiram e ampliaram a vantagem ainda na primeira etapa: aos 39, Douglas errou o passe, Michel Bastos recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Alan Kardec, que testou firme. 2 a 0! Na comemoração, todos os jogadores fizeram questão de parabenizar o camisa 14, que não deixava a sua marca desde o clássico contra o Santos (1 x 1) no dia 27 de março, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Na volta para o segundo tempo, com a mesma intensidade, o Tricolor tratou de pressionar os cariocas e carimbou o travessão de Cavalieri logo aos quatro minutos: Thiago Mendes recebeu de Cueva e encheu o pé. Quase o terceiro. Porém, apesar do início superior, o São Paulo sofreu o gol dos visitantes aos sete minutos. Em cobrança de pênalti, após toque de mão na grande área, Cícero deslocou Denis e descontou: 2 a 1.

O tento animou o adversário, que partiu para cima do time são-paulino em busca do empate. Então, para tentar retomar a posse de bola e equilibrar as ações do embate, Patón promoveu a entrada do Maestro Paulo Henrique Ganso na vaga de Michel Bastos. Com uma postura mais cadenciada, os anfitriões conseguiram dar mais tranquilidade ao jogo e por pouco não ampliaram aos 21: Alan Kardec girou em cima de Gum e chutou. Cavalieri defendeu em dois tempos. Bauza ainda apostou nas entradas de Ytalo e Matheus Reis, mas o confronto seguiu parelho e o São Paulo soube administrar a vantagem para retomar o caminho das vitórias: 2 a 1.