Porto confirma empresário: Maicon não fica no São Paulo e vai voltar para Portugal

82

ESPN.com.br

Diego Garcia e Gustavo Setti

Maicon tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o fim de junho
Maicon tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o fim de junho

Depois do empresário Antônio Araújo dizer, na última terça-feira, que Maicon vai retornar ao Porto, agora foi a vez do próprio clube português confirmar que o zagueiro deixará o São Paulo após o fim do contrato de empréstimo, que termina no dia 30 de junho.

Em contato com o ESPN.com.br, a assessoria de imprensa do Porto limitou-se a afirmar que a informação do agente de Maicon está correta e que o defensor vai se reapresentar depois do término do vínculo com o clube tricolor.

“O São Paulo não tem condições de viabilizar a continuidade do Maicon, e quem nos informou dessa decisão foi o próprio Porto. Ele vai voltar ao Porto”, disse Araújo, na última terça-feira.

Publicidade

Por meio de sua assessoria de imprensa, o time tricolor avisou à reportagem que não vai comentar a declaração do Porto e informa que ainda continua trabalhando para que Maicon permaneça na equipe.

Além disso, segundo apuração do ESPN.com.br, o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira deve ir a Portugal nos próximos dias tratar do assunto em pessoa. O São Paulo espera até, se necessário, envolver outro clube na operação, tratada como prioridade no clube.

O clube português tem contrato com o zagueiro até o meio de 2018 e não quer ampliar o empréstimo com o São Paulo. O valor estipulado para comprar o defensor é de cerca de 15 milhões de euros (R$  57,5 milhões).

O zagueiro chegou ao time paulista no começo do ano e logo caiu nas graças da torcida. Ele virou titular absoluto da zaga e um dos principais jogadores do clube na Copa Libertadores. Com a saída, o São Paulo não poderá contar com Maicon nas semifinais da competição sul-americana, quando enfrenta o Atlético Nacional-COL a partir do dia 6 de julho.